Full Banner

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A FALTA DE POLITICA PUBLICA PARA O ESPORTE EM NOSSA CIDADE.

Leia abaixo comentário de um internauta, sobre a realidade do esporte em nossa cidade, da falta de apoio á politica pública para o setor, acompanhe.


Boa noite João Maria, gostaria de deixar o meu protesto no que se diz respeito ao esporte em Itumbiara...tantos espaços ociosos e nossas crianças nas ruas sem ter o que fazer..e de esporte eu posso falar pois disso entendo um pouco...não precisamos de equipes profissionais milionárias para se fazer política. a política deve ser de esporte social. Educação e formação de jovens através da pratica esportiva, não se tem projetos da prefeitura voltada para as crianças carentes em nossa cidade, espaços como Goiasinho, Arco Iris, campo da V.Vitória, cemitério novo, clube do servidor municipal e vários outros espaços que se eu enumera-los, não iria caber aqui deveriam ser transformados em escolas de iniciação esportiva tirando as crianças da rua e ainda dando emprego aos profissionais de Educação física da cidade, não vejo nada sendo feito pela secretaria municipal de esportes que nem categorias de base conseguem montar não fazem planejamento e não valorizam os profissionais que não ganham nada para trabalhar, e o que acontece, só tomamos de 10 dos times da capital...meu Deus quanta quadra ociosa e nenhum projeto publico municipal pois o PETI alem de não conseguir suprir a necessidade de nossos jovens e um projeto do Governo Federal, acorda secretário de esportes ainda da tempo de fazer algo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Itumbiara, 24 de Setembro de 2009
Gostaria de parabenizá-lo, o autor desse comentário foi brilhante en fazer uma reflexão dessa triste realidade de Itumbiara. Realmente não temos uma política pública voltada para o esporte em Itumbiara, não basta fazer olimpíadas querendo tampar o sol com a peneira se nossos atletas não tem a mínima condição de treinamento. nas escolas e muito menos nos bairros, Precisamos traçar projetos e desenvolver as metas para que seja alcançada e não enganar as crinças, os jovens com medalhas e troféus, sendo que não são preparados para essas competições de faz de conta...chega de tanta enganação, a população está cançada de tantas controvérsias......

Anônimo disse...

boa noite! gostaria de parabenizar tambèm o autor do comentàrio sobre a falta de politica publica, para o esporte em nossa cidade..e vou mais além..quantas cidades que investem no lazer e no esporte social.E em itumbiara nao se tem investimentos.? para que vila olimpica? serà que em itumbiara nao se tem projetos e programas esportivos por falta de espaços? como o autor do comentàrio acima citou espaços nao falta e sim iniciativa de quem tem a maquina na mao o senhor secretário de esportes lìdio para planejar e montar uma equipe de profissionais para cuidar do esporte..será que todos moradores de bairros distantes como norma gibalde,dionária,ns da saúde,vila vitòria e muitos outros teriam condições de descer para praticar esporte na beira rio? seria necessário quadras de esportes e espaços para o lazer nos bairros para atender aquelas comunidades especìficas,e por falar em beira rio as quadras ficaram uma vergonha as grades de proteçao para a bola nao cair no rio sao muito baixas e crianças estão machucando todos os dias pois para economizar colocaram britas entre as quadras as quais estão entrando na quadra e machucando as crianças como aconteceu essa semana com uma criança que caiu e cortou o joelho. acorda autoridades!!!

Arquivo do blog

Powered By Blogger