Full Banner

sexta-feira, 16 de março de 2012

ACONTECE LÁ ! E CÁ?

AGENDA
15-03-2012 - 07h:27

AGENDA

UEG (2)
   Zé Gomes vai marcar encontro dos universitários da UEG com o governador Marconi Perillo para anunciar o show de inauguração da sede de Itumbiara.
 
UEG (3)
  Fernando e Sorocaba, Ivete Sangalo e a dupla itumbiarense Jorge e Mateus são os cotados para a grande festa de inauguração.
 
Boi no rolete
   A inauguração de obras com boi no rolete e shows em Trindade rendeu ação movida pelo Ministério Público contra o prefeito Ricardo Fortunato (PMDB).
 
O jornal Folha de Noticias do dia de ontem, 16/03, trouxe em sua agenda importantes citações, essas três acima me chamaram atenção. Aliás, está comum ver abusos e absurdos serem coibidos em outros municípios do nosso Estado, como está acontecendo na vizinha Cachoeira Dourada por conta do atendimento na área da Saúde.

Em Uruaçú acontece uma investigação que ja levou ao afastamento  o Prefeito Lourencinho, agora em Trindade dias  atrás por propaganda extemporânea e agora por festas com Shows e boi no rolete na  entrega de obras, o Ministério Publico entendeu o claro intuito de promoção pessoal  e uma forte ligação com as eleições deste ano e firmou posição. Veja matéria sobre o caso.

14/03/2012 - 09h59
Promotor pede fim de "boi no rolete" (MP)
Fonte: O Popular 14/03/2012
 
Fabiana Pulcineli
 
O promotor eleitoral Francisco Bandeira de Carvalho Melo propôs ontem ação de investigação judicial eleitoral contra o prefeito de Trindade, Ricardo Fortunato (PMDB), pré-candidato à reeleição, por promover inaugurações na cidade com boi no rolete. O promotor pede a suspensão imediata dos eventos.
 
O processo tem como base reportagem do POPULAR de 3 de março, quando a reportagem acompanhou a festa de inauguração da revitalização da Praça da Cadeia, no Centro de Trindade (a 30 quilômetros de Goiânia). Na ocasião, a prefeitura distribuiu a milhares de moradores churrasco, feijão tropeiro, arroz, mandioca, vinagrete e refrigerantes. Também houve apresentação de show da banda Mr. Gyn, depois dos discursos de lideranças políticas.
 
...bem, agora voltando à citação do Jornal Folha de Noticias do dia 13/03, fica claro a coincidência da intenção da mesma prática na cidade de Itumbiara, haja visto que adoramos Jorge e Mateus, mas não é hora pra se gastar dinheiro com  diversão tendo tanta coisa importante pra se fazer  como investir na Saúde e diminuir o caos em que se encontra, e esta obra da UEG é um direito adqurido e uma vergonha a demora a não ser que tenha sido mesmo proprosital, sabem como é, época de eleição..... Vejam trecho de e-mail recebido pelo nosso blog no mesmo dia: (preservo a fonte).
 
"cadê o Ministério Público daqui que deixa acontecer uma farra dessas com nosso dinheiro e o Marconi vem junto para mostrar uma obra que o prefeito da cidade atrasou sua conclusão para ser inaugurada no ano de eleição para ajudar politicamente seu candidato, não é o dinheiro de um show que vai resolver o problema deste estado mas pagar R$ 200.000,00 duzentos mil reais para qualquer uma dessas duplas enquanto a educação esta em greve no estado, enquanto a saúde esta pedindo socorro que é só assistir o Bom Dia Goiás todo dia para a ver como anda a saúde em Goiás"
 
...e como sabemos essa obra  se arrasta por mais de 6 anos,  é  como se nenhum transtorno tivesse trazido  à sociedade e à comunidade acadêmica, tudo fica parecendo normal,  com anúncio de festas com grandes shows às custas dos cofres Públicos, e com o caráter claro, de promoção da atual administração em detrimento ao processo eleitoral que se avizinha.

Outra forma dessa realização se dá através da maioria dos veículos de comunicação local que dá visibilidade ao candidato apontado pela atual Administração com mensagens subliminares ou escancaradas, é preciso que o MP de Itumbiara e o poder Judiciário atuem à exemplo do que estamos vendo em outros Municípios  coibindo os abusos e absurdo como forma de assegurar o mínimo de igualdade na disputa das eleições desse ano como assim prevê a nossa Legislação.

terça-feira, 13 de março de 2012

CENTRO DE ZOONOSES DE ITUMBIARA: PENA DE MORTE ANTECIPADA

Veja na integra esse flagrante de abandono. A iniciativa popular de pessoas sensíveis a luta na defesa  dos bons tratos  aos animais, trouxe a tona uma triste realidade aos Itumbiarenses. Estão de parabéns os responsáveis por esse trabalho pela coragem e ousadia, publico na integra e espero verdadeiramente que justiça seja feita em mais esse absurdo



Arquivo do blog

Powered By Blogger