Já faz um Ano, um ano de expectativas, dúvidas, incertezas, dor e agonia, um ano sem noticías é o que tem passado a família de Mario Fernando desaparecido em 10/12/2008, essa situação já não é novidade aqui na cidade e região, muito divulgado na época pela imprensa, e ainda hoje é através de cartazes, adesivos nos carros, internet.
Estamos diante de um caso sem solução até então. É um absurdo que no mundo de hoje, os fatos ocorram a sociedade e principalmente a família não tenha o direito de ter conhecimento do que está por trás dessa situação que claro, não é a única. Trata-se de uma pessoa íntegra trabalhadora pai de família e muito querido por todos, sem passagem pela polícia, uma pessoa do bem.
Infelizmente em mais esse caso justiça não foi feita, o sentimento de impotência que toma conta do cidadão é gigante diante da inércia do poder judiciário e das investigações acerca do caso, nada de concreto, nada satisfatório, na linha de investigação nenhuma produção de provas contundentes que levassem a elucidação do caso do desaparecimento do Mario Fernando foi apresentada a sociedade.
Você já pensou se fosse na sua família tal situação? A dor não seria diferente da dor que sente a família e amigos do Mário Fernando, ninguém merece passar por esse tipo de situação. A luta e a busca por notícias, pistas ou qualquer informação é incessante, e é preciso assim pedir a qualquer pessoa que tenha alguma informação a respeito desse caso, que fale, denuncie ainda que seja de forma anônima, mas ajude a promover justiça onde ela falte, esse é o verdadeiro papel do cidadão de bem, esse é o verdadeiro papel do Cristão.
A família convida amigos e as pessoas que se solidarizaram com o caso ou que foram vítima de algum tipo de violência para amanhã, sexta feira 11/12 na Igreja São Pedro e São Paulo às 19:00hs assistirem a missa de 01 ano do desaparecimento do Mario Fernando, paróquia essa que tem cumprido um papel belíssimo diante das injustiças que atingem a nossa sociedade, uma das marcantes ações foi durantes a Campanha da Fraternidade 2009, que trazia o tema Fraternidade e Segurança Pública , onde na procissão de domingo de ramos trouxe a publico várias famílias que foram vitimas de violência em nossa sociedade, e que agora estão sofrendo uma das piores formas de violência, que é a falta de justiça.
Pároco Joaquim Cavalcanti com sua fé e firmeza conduz o rebanho em procissão
BREVE HISTÓRICO (fonte policia civil)
Mario Fernando Ferreira Borges
Sexo: Masculino
Cor: branca
Data de nascimento: 05/1971
Data do desaparecimento: 10/12/2008
Data do registro: 11/12/2008
B.O: nº 1596/08 - 06 DP ITUMBIARA
Natural: ITUMBIARA/GO
HISTÓRICO: O desaparecido reside e trabalha na cidade de ITUMBIARA/GO, no dia do fato ele teria saiu da casa da mãe para ir tomar um lanche com a namorada, desde então não deu mais notícias e o seu paradeiro é desconhecido. MÁRIO trajava bermuda azul, camiseta, e estava com uma bicicleta de cores azul e amarela.
INFORMAÇÕES:
Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios.......62 3201-1220
Divisão de Pessoas Desaparecidas: ............................62 3201-1225
E-mail: desaparecidos@policiacivil.go.gov.br