Full Banner

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

ITUMBIARENSE QUE MERECE O NOSSO ORGULHO

Do UOL Esporte
Em São Paulo




Em 5 meses no Brasil Vôlei Clube, Dante disputou Paulista, Sul-Americano e Jogos Abertos do Interior


 
Dante não defende mais o Brasil Vôlei Clube. Repatriado há apenas cinco meses, o jogador de 29 anos encurtou seu período de permanência no país e retornará ao voleibol russo. O ponteiro aceitou proposta do Dínamo de Moscou, mesmo time que atuou na última temporada, e fica em São Bernardo somente até o dia 30 deste mês.




“Apesar de ter contrato de um ano, foi uma proposta irrecusável. Eu pensei bastante antes de tomar essa decisão, pois estou muito feliz no Brasil Vôlei Clube. Aqui, tenho tudo o que um atleta precisa e consegui isso no momento em que eu queria muito voltar para o meu país. Estava com o meu filho, Antônio, doente e encontrei nesse clube tudo o que eu realmente precisava”, disse Dante.



Embora o Brasil Vôlei tenha perdido o patrocínio do Santander após 25 anos, a mais longa parceria da história do esporte brasileiro, o ponteiro fez questão de esclarecer que a indefinição da continuidade da equipe não interferiu em sua decisão de voltar para a Rússia.



“Essa não foi minha preocupação em momento algum. Enquanto estive aqui [desde junho deste ano], recebi todos os salários em dia e tenho certeza que o time não ficará sem um bom investidor. Conheci toda a estrutura e pude confirmar o trabalho que é realizado aqui”, explicou.



Dante falou também sobre as dificuldades que o Brasil Vôlei Clube terá com a sua saída. “Fico chateado em ir embora no meio da temporada. É a primeira vez que acontece isso na minha carreira e sei que será difícil encontrar uma peça para me substituir neste momento.”



O contrato com o Dínamo de Moscou é de apenas cinco meses para as disputas do Campeonato Russo, Europeu e a Copa Russa. Enquanto esteve no Brasil, Dante disputou o Paulista, Sul-Americano de Clubes e os Jogos Abertos do Interior, mas ficará de fora da principal competição do calendário nacional, a Superliga masculina, que deve começar no início de dezembro.



Presente na campanha da prata olímpica nos Jogos de Pequim-2008, Dante chegou a ser convocado pelo técnico Bernardinho e treinou em Saquarema (RJ) com o restante da seleção, mas não chegou a ser aproveitado em nenhum torneio por causa de problemas pessoais.



Com a situação de saúde do filho estabilizada, o jogador afirma que pôde aceitar a proposta da equipe russa. “Voltei para o Brasil ganhando menos do que lá. A Rússia tem o voleibol mais valorizado do mundo. Eles pagam muito bem e a proposta de agora foi infinitamente superior a da temporada passada. Tenho que pensar também no meu lado pessoal, no meu futuro e, só por isso, estou indo”, explicou Dante.



O presidente do Brasil Vôlei, José Montanaro Junior, lamentou a saída do ponteiro. “Realmente é uma proposta muito vantajosa financeiramente. Acredito que é o valor mais alto do vôlei mundial. Porém, é muito complicado olharmos somente sob o ângulo financeiro, já que quando ele veio para o Brasil Vôlei/São Bernardo foi com o melhor contrato do país, assumiu um compromisso com a equipe e todo o time foi estruturado em função desse jogador”, falou.



“E com a sua saída na metade da temporada, depois de chegarmos em todas as finais que disputamos, certamente teremos impactos negativos no grupo em vários aspectos e ainda ficaremos com a equipe mais vulnerável. Perdemos um grande jogador, campeão olímpico, e muito experiente. Nós e toda a comissão técnica estamos empenhados em buscar as melhores alternativas para fortalecer nosso time”, finalizou Montanaro.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

OLHA A FELICIDADE DO CHARGISTA NESSE TRABALHO


STIUEG REALIZOU 10º CONGRESSO DOS URBANITÁRIOS

Nos dias 5 6 e 7 de novembro a Diretoria do STIUEG realizou o 10º congresso dos urbanitários do Estado de Goiás, uma das marcas do evento foi a realização do mesmo dentro da estrutura do Sindicato, no clube de Caldas Novas com a participação de mais de 100 delegados e palestrantes de eixo Rio- São Paulo e de Goiânia, a Diretoria do Stiueg avaliou  que esse foi o melhor Congresso da História dos trabalhadores de saneamento e energia  seja pelo numero de participantes ou pelo nivel dos debates que aconteceram.

A conjuntura política e a crise mundial foi o tema do debate de abertura no dia 05, com as presenças do presidente nacional do PSTU e ex candidato a presidente da República José Maria e  Martiniano Cavalcanti, presidente estadual do PSOL.

Dia 06  temas  ligados ao setor elétrico crise da Celg, federalização e privatização, saneamento, conjuntura e perspectivas para o setor acaloraram os ânimos dos presentes, e fechando o encontro no dia 07 com o tema sobre  Assédio Moral. Nessa oportunidade a Direção do Stiueg lançou uma cartilha sobre as formas de como se dá o assédio moral no local de trabalho, informações de grande valía para a classe trabalhadora, que tem sofrido humilhações e constragimentos no local de trabalho.


Já podem ser acessados no site http://www.stiueg.org.br/ diversos vídeos feitos durante o 10º Congresso dos Urbanitários de Goiás. Entre os vídeos estão entrevistas com os palestrantes, depoimentos dos participantes do Congresso e um balanço do encontro feito pelos diretores do Stiueg. acompanhe abaixo:

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ENQUETE SOBRE SAÚDE MOSTRA INSATISFAÇÃO DO CIDADÃO

Em enquete realizada por esse blog sobre a satisfação dos usuários com a qualidade do serviço Público de Saúde em nosso Município, 13% dos internautas disseram estar satisfeitos com o atendimento na área da Saúde, enquanto a grande maioria 86% afirmaram estar insatisfeitos com esse serviço, essa realidade nos coloca frente a muitos questionamentos.

Até quando vamos ter que conviver com essa situação? Seria justificativa plausível para o nosso povo dizer que não é só aqui, isso ocorre em todo lugar. Quando é que de fato esse debate será aberto com a nossa sociedade? Porque não buscamos ações que possam servir de bons exemplos aos demais Municípios? Quem disse que o gestor público não pode investir mais do que manda a lei? 

Penso que é exatamente aí que está o X da questão, é preciso da uma injeção de recursos e dar transparências nas ações, investir mais e melhor,  atuar em ações de políticas preventivas pois são menos onerosas e de resultados altamente positivo.

domingo, 15 de novembro de 2009

USE O CINTO DE SEGURANÇA OU SINTO MUITO

Estou chamando a sua atenção internauta para a importância do uso do cinto de segurança. Aqui em Itumbiara é comum vermos os condutores não fazer o uso do cinto, o que contraria a lei e a sua segurança, então assista o vídeo abaixo, é uma pena que o mesmo não seja dublado, mas as cenas falam por si.

E aqui vai o meu alerta: adquira o hábito do uso do cinto des segurança ou você, além de atentar contra si próprio, ainda pagará severas multas, é isso mesmo, você está sendo multado de forma invísível em nossa cidade, então esse blog cumprindo o seu papel faz campanha pelo o uso consciente e alerta você quanto aos danos por não usá-lo:

Arquivo do blog

Powered By Blogger