Full Banner

quarta-feira, 10 de março de 2010

PROMOTOR REUDER QUESTIONA A COSIP

O nome pouco importa, Cosip, Cip, taxa de iluminação, emenda 39 o que interessa é que aqui, em Itumbiara se paga um absurdo, e nas cidades onde pesquisei sobre a famigerada taxa nenhuma pratica os valores cobrados em nossa cidade, é um verdadeiro assalto ao consumidor, e olha que a conta de energia não sofreu reajustes previstos pela ANEEL, Agencia Nacional de Energia Elétrica por conta da difícil situação que passa a Celg.

O que afirmo é que a situação tende a ficar insustentável quando tais aumentos da energia forem autorizados. O que não pode é o Secretário de Finanças vir a público e dizer que por conta de investimentos aqui realizados se justifica e é legal a cobrança da taxa, agora, legalidade e abuso não caminham juntos, é fácil perceber que a cidade toda paga por um serviço ainda não realizado em sua totalidade, a reposição de lâmpadas e a manutenção de outros componentes não estão sendo feitos, quantas ruas as escura nos bairros? e um 0800 que quando funciona, não é para resolver o problema.

Até lote vago agora por imposição terá que pagar o custeio, não é fácil a vida do contribuinte, quero parabenizar a ação do Ministério Público na pessoa do Promotor Reuder Cavalcanti, que atendendo o sofrido cidadão está fazendo valer seus direitos que é o de questionar a cobrança da taxa, ressalto ainda que a população vê com satisfação o trabalho do promotor como verdadeiro agente público a serviço da comunidade por sua dedicação e responsabilidade no combate ao erro e as injustiças.

Vamos aguardar o resultado dessa iniciativa pois esse é começo de uma luta que precisa muito ser vencida por todos nós que vivemos e temos amor pela nossa cidade com o que é correto e justo, e vale a pena lembrar que a Câmara de vereadores que criou a lei e Executivo que a propôs, nunca discutiu a criação e nem o valor dessa cobrança da Cosip com a comunidade.

Só lembrando a quem paga a conta que o pagamento dessa taxa não tem fim de acordo com a lei que a criou, portanto essa conversa de pagar investimento é pra boi dormir, pois o pagamento como está, além de caro é eterno.

A TORCIDA SO QUERIA VER FUTEBOL E VITORIA

Bem que a nossa torcida cumpre o seu papel marca presença e não arreda o pé, é fanática e como já disse aqui anteriormente não merece o que está acontecendo com esse time no campeonato, e pra piorar tudo, vem agora esse episódio lamentável que só irá prejudicar o time mais do que já está, agora com sansões que certamente serão aplicadas pela FGF, que aumentará ainda mais o sofrimento dessa torcida que só queria ver até então um belo espetáculo de futebol nesse campeonato.



Mais uma vez estamos na mídia de forma negativa, e não adianta negar os fatos as imagens mostram claramente tudo que ocorreu no triste episódio do último domingo 07/03 no Jk, o melhor é assumir os atos pois , contra as palavras vem as imagens. Acompanhe abaixo o lance pelas imagens da Band.

terça-feira, 9 de março de 2010

STIUEG PARTICIPA DA ABERTURA DA SIPAT DA SANEAGO DE GOIÂNIA

O Stiueg participou durante a manhã de hoje (9) da abertura da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat) da Saneago de Goiânia. Durante sua fala, o diretor do Stiueg, Amaury Santana, discorreu a respeito da importância da Cipa e da necessidade da categoria participar cada vez mais das Sipats. Além disso, o diretor também deu informes a respeito da Campanha Salarial 2010.



O auditório estava lotado, mas, diante da quantidade de trabalhadores que a Saneago de Goiânia tem, mais companheiros deveriam estar participando. A direção da empresa deve se esforçar mais para liberar o máximo possível de trabalhadores para participar desse tipo de evento, já que os assuntos ali discutidos são de suma importância para a categoria. E quem ainda não participou, ainda dá tempo. A Sipat vai até quinta-feira e está sendo realizada no Sesi da Av. Araguaia.
Diretor do Stiueg João Maria

Durante o intervalo da Sipat, o Stiueg entregou duas cartilhas elaboradas pelo sindicato, uma do Acordo Coletivo da Sanego e outra que esclarece questões que envolvem Assédio Moral.

PLENÁRIA DO PSOL DE ITUMBIARA


O diretório municipal do Psol de Itumbiara convoca você filiado e filiada para participar da plenária que discutirá e elegerá delegados a participar da conferência eleitoral estadual, ressaltamos ser de fundamental importância a sua presença pois o numero de delegados eleitos depende diretamente da quantidade de filiados presentes nesta conferência que será realizada na Câmara Municipal de Itumbiara dia 13/03 próximo sábado as 08:30 da manhã. Contamos com você, assim seremos mais forte.Presença de lideranças estaduais e de nível nacional. João Maria de Oliveira

segunda-feira, 8 de março de 2010

UMA VIDA DE BATALHAS, UMA VIDA DE MULHER


Nos 100 anos de 08 de março dia Internacional da Mulher ainda há muito por que lutar, muitas conquistas aconteceram em todo tempo, esse é o exemplo que temos de melhor na nossa sociedade, a história é bonita porém , com muitas cicatrizes, muitas marcas de violência, perseguição, tortura e morte sem esquecer da impunidade.

Elas estão aí mães, donas de casa, empresarias, executivas, professoras, políticas, profissionais liberais, e dando uma aula de como fazer bem feito com charme e equilíbrio enfrentando a dupla, tripla, quádrupla jornada de trabalho e indo a luta sempre, quebrando barreiras, derrubando mitos eliminando preconceitos, confesso que você mulher muda a cada dia o nosso mundo com sua forma meiga e serena de ser, más, que tem sido dura e firme quando necessário, por não arredar o pé de suas convicções, daquilo porque luta e acredita.

O dia Internacional da Mulher transformou-se no símbolo da participação ativa das mulheres para transformarem a sua condição e a sociedade como um todo. Um centenário dos 08 de março é só uma data, a luta por autonomia, igualdade e direitos vem de muito antes e certamente irá muito adiante, por valer a pena lutar, pelo muito que fizeram e fazem, o mundo e os homens se rendem e reconhecem o seu valioso e sagrado papel pela humanidade e estamos a cada dia vivenciando o sonho de que um mundo melhor é possível

Arquivo do blog

Powered By Blogger