Full Banner

sexta-feira, 13 de julho de 2012

A classe de baixa renda é a mais procurada pelos políticos mal intencionados, pela falta de informação.



Com a aproximação das eleições municipais, há uma preocupação muito grande por parte da sociedade civil organizada, no que diz respeito à compra de voto.

Infelizmente, com a chegada de mais um pleito eleitoral, candidatos tentam burlar o processo DEMOCRÁTICO através da pratica mais abominável existente na vida política, ou seja, utilizando de mecanismos inescrupulosos, tenta de várias formas apossar-se do voto daquele eleitor menos esclarecido e, muitas das vezes, sem condições financeiras, acaba sendo obrigado a aceitar aquela oferta por aquele que se diz ser o político justo.

Esse que, em minha opinião, não passa de um político sem pudor e muito menos sem caráter, que chega, ás vezes, a ponto absurdo de falar na cara dos eleitores, que ao comprar aqueles votos por um valor “x” antes das eleições, em seguida, se vencer as eleições, ele pagará outro restante com um valor mais atrativo.

É por essas e por outras más condutas nas ações por parte de alguns samaritanos disfarçados como políticos que, infelizmente, aquelas pessoas que não tem o devido conhecimento e informação sobre a “verdadeira política”, acabam por se vender, ou seja, se rende e por causa dessa rendição política, ele acaba comprometendo o futuro de sua cidade, sua comunidade e a sua própria qualidade de vida.
Esse processo irresponsável envolvendo a compra de voto, infelizmente, ainda, acaba por incluir pessoas mal intencionadas à frente dos poderes Executivos e Legislativos, sobretudo, oferecendo os “nossos recursos públicos” que deveriam ser destinados às comunidades que o elegeu. Mas o que é feito pelo político mal intencionado: acabam sendo desviados para o bolso do mesmo, que ainda continua pagando de bom samaritano, através dos seus discursos.

A classe de baixa renda é a mais procurada pelos políticos mal intencionados, pela falta de informação, acaba sendo vítima de boas propagandas e, muitas das vezes, coagida pelo péssimo político

FOnte: http://www.blogdopessoa.com.br/2012/07/nao-venda-seu-voto.html


quarta-feira, 11 de julho de 2012

EM ITUMBIARA PSOL É TERCEIRA VIA


É chegado a hora de mais uma disputa eleitoral, inicio  das  campanhas de fato e de direito tudo ainda é muito frio por conta da burocracia do processo de registro de candidaturas, abertura de contas e outras questões. Em Itumbiara na disputa vinte e sete (27) partidos políticos estão participando do pleito, sendo  essa a maior participação da nossa história e se tratando do numero de agremiações políticas.

Com 145 candidatos inscritos ao cargo de vereadores  concorrendo a 13 vagas, a disputa representa pouco mais de 11 candidatos por vaga, muitas coligações registradas, com apenas uma atingindo o numero total de vagas mostra que não está fácil mesmo para quem compõem chapa do lado da maquina administrativa  ou da outra candidatura.

                   

Nos bastidores ainda existem  brigas judiciais  travadas dentro de partidos   por conta de  intervenção ou dissolvição dos núcleos dirigentes locais,  que a disputa pelos donos de partidos foi intensa  e os diretórios regionais e até nacionais interviram favorável ou contrário as decisões tomadas até então, fontes asseguram que até expulsões por infidelidade acontecerão nos próximos dias.

Falando de números com 145 candidatos a vereadores e 27 partidos, a média de candidatos por partido é de 5 candidatos a vereadores, o nosso Psol, sem prometer nenhuma estrutura, coligação, ou grande espaço  no horário eleitoral gratuito registrou por enquanto 4 candidatos a vereadores e chapa majoritária, aprovada em nossa convenção, trata-se de uma disputa feita com o ideal de um grupo que se posiciona desde o nascimento do PSOL em Itumbiara com um novo modelo para a nossa politica e para Itumbiara.

                


É com esse grupo destemido, cheio de esperança e disposição para a luta que iremos levar durante o período eleitoral a nossa proposta "A Itumbiara que temos, a Itumbiara que queremos", na última disputa eleitoral para a prefeitura de Itumbiara somamos 15,51% dos votos, que somaram quase 8 mil pessoas com vontade e disposição de ver mudanças acontecerem por aqui.

A nossa forma de fazer politica será sim aquela balizada em proposta sustentáveis, debatendo os nossos problemas e apresentando alternativas exequíveis em nosso importante município que a muito tem perdido em relação aos de mais de nosso Estado. 

O Psol não foge ao combate e apresenta chapa para prefeito e vereadores, se posicionando como a unica e verdadeira oposição em nossa cidade, com o compromisso de transparência na administração e nas ações do seu mandato permitindo que a sociedade participe e defina como e o que quer para nossa Itumbiara




Somos a terceira via em um processo democrático que ainda é muito desigual no campo material, porém igual no peso do voto, pois todos somos iguais  essa situação faz a diferença e alimenta a esperança de vermos Itumbiara liberta da mão de grupos que parecem administrar somente os seus interesses.

Ouse, mude aquilo que você quer  diferente, o Psol quer ser a  mudança e o portador da renovação da sua vontade nessas eleições, vote 50 para Prefeito, 50 para  os nossos vereadores.

       vote 50
Pref. João Maria
Vice. Clodoaldo Servato
"A Itumbiara que temos, a Itumbiara que queremos"

Arquivo do blog

Powered By Blogger