Full Banner

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

RÁPIDAS

Os moradores do Ulisses Guimarães, mais precisamente rua Rolinhas e adjacências estão revoltados com a falta de atenção por parte da Administração Municipal começa e para as chuvas e nada de recuperação do asfalto danificado. Feito o registro.


Uma pergunta e responda quem puder, servidores do município reclamam de terem recebido só parte do último salário e nada de holerites, o que houve? falha técnica? faltou grana? Os trabalhadores aguardam solução do problema.


Outra questão que chama atenção é com relação a portarias de viagens dos motoristas do município, antes recebiam cerca de R$ 50,00 para cada viagem como forma de cobrir despesas com alimentação, ocorre que não recebem desde o ano passado e ainda foi publicado uma portaria com data retroativa reduzindo os valores da mesma pela metade.

Uma pergunta: será que os secretários, mais segundo e terceiro escalões viajam com essa ninharia para custear tais despesas?


EDUCAÇÃO A DERIVA


Em reunião essa semana com Pais e alunos foi dito por uma diretora sobre o prazo para a chegada da apostilas do Sistema Positivo de ensino, como anunciado antes por esse Blog , a coisa parece que não era tida como certa para esse ano letivo na rede Municipal.


A diretora dissera na primeira reunião que uma outra reunião acontecia naquele momento na Secretária de Educação que iria definir a data de entrega das apostila, porém no outro dia já em outra reunião com Pais e alunos a mesma diretora afirmou que não tem certeza da vinda das tais apostilas.


Se alguém tem a verdade sobre essa situação, por favor o espaço está aberto, o que não pode é vivermos no mundo das incertezas, pois enquanto isso estamos bancando as xérox através de pagamento, para que os mestres possam conduzir as aulas sob pena do maior prejuízo ser dos nossos filhos e dos Professores que não iram atingir seus objetivos.


CARNAVAL

Por aqui só o blocos da Piranhas é noticia já que é uma tradição de 30 anos, homens se vestem de mulheres e vice-versa, a festa acontece hoje na vila de furnas, mais um ano sem a tradicional folia em nossa cidade, o que é uma pena, a tradição é tão forte e importante no calendário nacional que é responsável por grande fluxo de recursos onde ocorre a festa de forma bem organizada., haja visto o grande feriado em torno da folia.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CHEFE DO EXECUTIVO PEDE LICENÇA NOVAMENTE


Se não bastasse a licença pedida por parte do executivo no fim do ano passado, agora mal começa o ano e um novo afastamento acontece, na outra viagem o que chamou atenção foi o fato de ter sido dito que a viagem se tratava de missão Internacional ligada a Câmara de Comercio Internacional e Ministério da Relações Exteriores. 

A pergunta que não quer calar é porque em uma missão de tamanha importância nenhum Secretário da Administração ou técnico acompanhou  o Sr Prefeito.

 
Agora o que chama atenção, é o fato de Vice Prefeito também estar deixando de cumprir o seu papel, ou seja de ocupar o lugar de Prefeito na ausência do mesmo, pois está seguindo viagem.

Com tantas questões a serem acompanhadas de perto, e aqui sito uma, a preocupação do cidadão com relação ao fechamento da UTI do Hospital São Marcos, não termos um dos dois chefes do executivo é no mínimo preocupante nesse momento.

 A situação é da mais alta gravidade e do maior interesse para todos, já que as medidas que foram anunciadas hoje na TV E jornais, mostrou que nada de concreto ainda foi feito, esta tudo travado na burocracia, e provavelmente na falta de vontade política e prazos.

E como sabemos doença, acidentes, fatalidades não esperam ou não tem hora para acontecer.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Projeto Ficha Limpa deve ser votado em março

"Quem não deve não tem o que temer, tem que fazer valer, é uma boa noticia essa, mas vale lembrar que o projeto só existe por que a sociedade organizada de Norte a Sul desse Pais foi a luta e  levou adiante a campanha de coleta de assinaturas, para fazer valer a vontade do povo. Vamos acompanhar atentos para que possamos de fato termos esse intrumento de moralidade e zelo no meio politico, ou melhor é preciso fazer uma faxina geral. "

O presidente da Câmara, Michel Temer, afirmou na última quinta-feira que deve ser votado em março o projeto Ficha Limpa, que impede a candidatura de pessoas que já tenham sido condenadas pela Justiça em primeira instância em processos criminais, eleitorais e de abuso de poder.



Segundo ele, foi criado um grupo de trabalho para analisar esta proposta, com o objetivo de agilizar a tramitação do projeto. O grupo deve apresentar um parecer ainda neste mês.



"O objetivo é tentar aglutinar, juntar as várias propostas que existem para que possamos levar ao plenário algo mais ou menos acordado, mais ou menos em consenso."



Nas duas próximas semanas, Temer quer que os representantes dos partidos discutam um texto e avaliem a possibilidade de apresentar uma emenda conjunta que seria votada pelo plenário. Com isso, parte das divergências seria resolvida antes de a proposta começar a ser discutida na Casa, o que agilizaria a aprovação das mudanças.



Outro lado - O MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), rede integrada de 43 organizações sociais responsáveis pela realização da Campanha Ficha Limpa, divulgou na manhã desta sexta-feira uma nota, na qual pede afirma que " a sociedade brasileira espera que não ocorram novos adiamentos na discussão e aprovação dessa matéria (projeto Ficha Limpa), que está em primeiro lugar na pauta de interesses de todos os cidadãos e cidadãs".



O MCCE ainda se coloca à disposição para qualquer diálogo que tenha o objetivo de aprimorar o projeto de lei, "não aceitando que eventuais alterações redacionais venham a desfigurar os princípios que nortearam a iniciativa".







fonte: Agência câmara

Arquivo do blog

Powered By Blogger