Full Banner

quarta-feira, 11 de maio de 2011

INDIGNAÇÃO Stiueg protocoliza no MP representação contra nomeações para conselhos


11/05/2011
INDIGNAÇÃO


O Stiueg protocolizou no Ministério Público, na manhã de hoje, uma representação contra as nomeações de alguns políticos que não são de Goiás para os Conselhos das estatais goianas. O sindicato entende que a escolha de pessoas para ocupar cargos tão importantes como estes não pode ser baseada apenas no critério troca de favores políticos, como tem sido feito.
 A iniciativa de ir ao Ministério Público se deu graças às nomeações do ex-deputado da Bahia, José Carlos Aleluia (DEM), para conselheiro da Celg e do ex-senador do Piauí, Heráclito de Sousa Fortes (DEM), para o Conselho de Administração da Saneago.  O curioso é que nenhum dos dois mora em Goiás ou mesmo têm algum projeto nas áreas de energia e saneamento do Estado.
 O questionamento do sindicato é o porquê de pessoas que nada tem a ver com Goiás ocuparem cargos importantes nas estatais goianas. Será que o Estado não tem pessoas competentes para assumir tais atribuições?
 Outro questionamento se dá pelo não esclarecimento sobre a nomeação do secretário de Planejamento do Estado, Giuseppe Vecci, para os conselhos de administração, tanto da Celg quanto da Saneago. O problema não é o fato de ele fazer parte dos conselhos (o que é até justificável), mas sim o governo não deixar claro se, além do salário de secretário, ele recebe também pelos cargos de conselheiro.
 O sindicato levará estes questionamentos ao Ministério Público de Goiás para que sejam tomadas as providências cabíveis e feitos os esclarecimentos necessários.

CASO DE NOMEAÇÃO DE POLITICOS DE OUTROS ESTADOS REPERCUTE NA IMPRENSA DA CAPITAL


Arquivo do blog

Powered By Blogger