Full Banner

domingo, 28 de março de 2010

PLENÁRIA ESTADUAL DO PSOL REFERENDA MARTINIANO CAVALCANTI A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Hoje 28 de março aconteceu em Goiânia plenária estadual eleitoral do PSOL, aqui de Itumbiara participamos com representação de delegados escolhidos em nossa plenária municipal que aconteceu no dia 16 de março passado.
 

O encontro foi marcado pela participação de delegados de todo Estado e também pelo debate acalorado entre os defensores da candidatura de Martiniano Cavalcanti e os que defendiam a de Plínio Arruda Sampaio para Presidente da República.

Após a apresentação do candidato Martiniano e a dos defensores da candidatura de Plínio, várias intervenções ocorreram apoiando Martiniano pela sua garra, disposição e os vários anos de militância no campo da esquerda na busca da implantação do Socialismo que possa garantir um Brasil justo e igualitário para todos.

Plínio até obteve apoio na plenária, mas não contou com mais de 08 votos dos 73 delegados presentes o que garantiu o Martiniano a esmagadora vitória por 65 votos, o terceiro pré-candidato Babá não obteve apoio a sua candidatura.

Agora a expectativa é remetida para o Rio de Janeiro onde ocorrerá a plenária nacional nos dias 10 e 11 de abril que definirá o nome para candidatura a disputa da Presidência da República. Nos cálculos da equipe de Martiniano a vitória está assegurada pois, resultados extra oficiais lhe dão uma vantagem de 11 votos na contagem nacional.

Agora é aguardar e torcer pela confirmação do resultado e Goiás poder ter o primeiro candidato a Presidente da República filho dessa terra. Aqui de Itumbiara participaram como delegados eleitos na plenária municipal Dr. Clodoaldo Servato, Profa. Orilda Machado de Moura e João Maria.

Pré candidato a Governador do Psol Washington Fraga em discurso durante plenária estadual do partido, ressaltando o grande desafio que será disputar as eleições de outubro, "será a disposição de um  partido e de um candidato novo contra a politicagem dos velhos politicos de Goiás." Frisou.

Arquivo do blog

Powered By Blogger