Full Banner

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

MP DE ITUMBIARA ACIONA CÂMARA MUNICIPAL

Por conta de uma anomalia na Lei Orgânica do Município o Ministério Público de Itumbiara está acionando a Câmara Municipal para que promova estudo a cerca do exposto no ofício abaixo,  buscando corrigir através de emenda na Lei Orgânica o direito do cidadão apresentar projetos de lei de iniciativa  popular nos moldes que é previsto na Constituição Federal que  limita essa condição a 5% do eleitorado.

Em Itumbiara o que está na lei segundo o Promotor Reuder Cavalcante Motta é quatro vezes mais que isso. No art. 44. ...os projetos de iniciativa popular terão que ser subscritos por mínimo 1/5 do eleitorado do Município, ou seja 20%. Veja na íntegra análise e solicitação do Ministério Público.








segunda-feira, 31 de outubro de 2011

EM MATÉRIA DE TRÂNSITO ITUMBIARA Ó

 Em matéria de trânsito nossa Itumbiara está cada dia de mal a pior a inércia da SMT aliada a falta de visão administrativa está colocando a vida de motorista, pedestres, motociclista e ciclistas cada vez mais difícil.

rua Pe. Felix 13:00 horário de pico

Intervenções absurdas acontecem nas principais vias, instalações de semáforos de forma desordenada, falta de sincronismo dos mesmos nas vias, falta de lombada eletrônica fixa, que de fato educa, permissão de veículos pesados no centro da cidade a qualquer hora.

Caminhão baú trava o trânsito no centro da cidade

Por outro lado se tem noticia que a SMT está realizando licitação pública para compra de radares moveis, o que só confirma a intenção meramente arrecadadora desse órgão, a forma de surpreender sempre o motorista e conseguir auferir lucros ganha ainda mais força com esses equipamentos.


Itumbiara ja podia contar com lombadas eletrônicas fixas em muitas vias de riscos, isso de fato é uma condição séria e compromissada de humanizar o trânsito inúmeras cidades de Goiás e outros Estados tem lançado mão dessa tecnologia que reduz acidentes leves e graves representando maior segurança ao cidadão, está na hora do Ministério Publico intervir nesse caos que estamos vivendo. Uma visão zelosa a favor do cidadão se faz necessário.

Arquivo do blog

Powered By Blogger