Full Banner

sábado, 6 de fevereiro de 2010

ESTAMOS DE OLHO

O ano letivo começa e a rede municipal de ensino de Itumbiara não deixou claro aos Pais e alunos sobre a continuidade do Sistema Positivo de Ensino, o fim do Positivo foi comentado no fim do ano letivo 2009 e dado como certo por alguns profissionais do setor.



Agora no ano de 2010 o que temos certeza é que pairou uma dúvida sobre a continuidade ou não do Sistema Positivo, pois é, quem sofre com isso são professores, que não tem como planejar o trabalho em sala e os alunos que iniciam um ano sem o programa a ser aplicado nas mãos, e bem sabemos que planejamento é fundamental e o tempo o principal aliado, principalmente em se tratando das Escolas Municipais que tem acima de 36 alunos por sala e o método Positivo ser tão complexo, isso implicaria em menor quantidade de alunos por sala, pois claro, todos queremos um ensino de qualidade para nossos filhos; caso contrário teremos profissionais com dificuldade em aplicar o conteúdo e tirar o melhor de nossos alunos.

Em nada adianta ter o melhor método se não for aplicado ao seu tempo, sob pena de muito gastar com isso, e o objetivo não ser alcançado, correndo o risco de ser meramente marketing dessa Administração, com a palavra Secretária da Eduacação Maria Auxiliadora

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ESTELIONATÁRIOS ELEITORAIS COMEÇAM A APARECER

Em ano eleitoral eles aparecem, é fatal. Aquele Deputado que disse que seria o seu representante, o seu defensor que teria o seu gabinete porta aberta para todos e iria trabalhar pelo povo durante quatro anos, resolve agora aparecer.

( Pinóquio)
Na verdade sumiu,  correu do povo quase todo mandato e agora vem no último ano pedir novamente o seu voto, esses nós chamamos de estelionatário dos interesses populares, pegou procuração alheia através do voto e fez o que não devia, só apoiou interesses dos poderosos, foi contra interesses dos trabalhadores, não fez nada de relevante, e ainda se apresenta como autor de projetos que ainda estão muito além da realidade vivída pelo cidadão e que em nada vem de uma forma mais rápida diminuir o sofrimento do nosso povo.

Já começaram a circular jornalecos  com auto promoção, que tambem vem através do rádio e tv, ainda bem que o povo tem evoluído o pensamento crítico através da rapidez de informações que temos disponiveis, e certamente, muito coisa irá mudar já no próximo pleito.  Esteja atento eleitor, de novo não!  

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

COSIP (TAXA DE ILUMINAÇÃO) DE ITUMBIARA EM NUMEROS

Suspeita-se que a famigerada Cosip-EC/39/2002-Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública ( nome engraçado que deram a cobrança da taxa de iluminação Pública) de Itumbiara, seja uma das mais caras paga pelos consumidores de energia eletrica no Brasil, é mole?

Você sabia que  nem em  todos o municípios é feita  essa cobrança?

Você sabia que  em várias outras cidades, onde a COSIP é cobrada o contribuinte paga um valor simbólico?

Você sabia que só depende da boa vontade dos Poderes Públicos: legislativo, executivo e a nossa vontade de lutar pra extinguir ou dimimuir  o valor da dita COSIP?

Você sabia que em Itumbiara são arrecadados cerca de  R$800.000,00 ( oitocentos mil reais) da cobrança dessa taxa por mês? E que aproximadamente em torno  de 40.000 consumidores de energia na nossa cidade pagam por esse valor abusivo?

Você sabia que de acordo com a INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 441/2010-SEFIN, DE 12 DE JANEIRO DE 2010, baixada pelo secretário de Finanças Nilson de Souza Freire esse bolo vai engordar ainda mais, é que a cobrança vai estender também para quem não paga energia, os proprietários de  terrenos não edificados( baldios ) pagarão algo em torno de R$ 25,50 ( vinte e cinco reais e cinquenta centavos) por ano.

Você ja imaginou quanto se arrecadou nos últimos 50 meses com a COSIP desde a sua criação através da lei Complementar 057/2005 de 24 de novembro?

Existem muitas coisas que o contribuinte precisa saber, leia, opine, acesse, divulgue.




BEM VINDOS

Bem companheiros depois de algum tempo, estamos retornando a esse espaço e já me desculpando é claro pela ausência, muita coisa aconteceu nesse intervalo de tempo até então, por isso agradeço pelos e-mails enviados pelos nossos leitores recheados de preocupações do mais diferentes gêneros.

Estou bem e disposto a dar continuidade a nossa intenção de levar a noticia e os fatos que interessam ao nosso povo, e como sabemos na maioria das vezes não são tratados com transparência pela a imprensa majoritária, o meu abraço a todos e conto com sua colaboração e apoio para continuar fazendo deste o nosso espaço popular.

Arquivo do blog

Powered By Blogger