Full Banner

quinta-feira, 13 de maio de 2010

ZONA AZUL E A SEGURANÇA DO VEICULO

Bem é comum o poder Público cobrar por serviços com taxas e mais taxas e nós contribuinte temos a sensação que só repassamos o dinheiro e nada vemos de seu retorno, a cobrança da área azul é um desses serviços que cobra pelo tempo em que estacionamos e temos impressão que pagamos por pagar e pronto, mas não é bem assim, uma divulgação feita por advogados via internet e que merece ser repassada. tem a ver com o negócio chamado “Zona Azul”. Confira:


“Optando o Poder Público pela cobrança de remuneração de estacionamentos em vias públicas de uso comum do povo, tem o dever de vigiá-los, com responsabilidade pelos danos ali ocorridos’. Assim, a empresa que administra a Zona Azul de São Carlos (SP), foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 18,5 mil ao motorista Irineu Camargo de Souza de Itirapina/SP, que teve o carro furtado quando ocupava uma das vagas do sistema de Zona Azul da cidade de São Carlos, serviço explorado pela empresa.
A decisão é da 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmando sentença da comarca de Itirapina.”

Bom lembrar que foi uma decisão tomada em outubro dde 2005 e pouco divulgada, mas que criou jurisprudência.

Revista Consultor Jurídico

quarta-feira, 12 de maio de 2010

MAIS UMA PROMESSA E ATÉ AGORA NADA!

Publicado recentemente pelo diário Folha de Noticias de nossa cidade o Deputado candidato afirma que a reforma do Ginásio de Esporte inacabado ao lado da Escola Rotary teria dia e hora pra começar, e mais, o alarde maior foi feito em seu programa de rádio no sábado pela manhã, quem ouviu e leu a noticia ainda não viu nada de novo acontecer alí, com excessões de placas colocadas no local, tudo está como antes ou seja parado, nada de novo, como pode ? com tudo nas mãos e as coisas não acontecem mesmo depois de mais de 10 anos, um  exemplo negativo de como  não aplicar o dinheiro do contribuinte e de como politicos oportunistas atuam e ano eleitoral.


GINÁSIO DE ESPORTES DO BAIRRO SOCIAL : Obras começam dia 03, garante Álvaro

Arquivo

Prédio do Ginásio de Esportes do Bairro Social: retomada das obras





As obras do ginásio de esportes do Bairro Social serão retomadas e finalmente concluídas, segundo afirmou ontem o deputado estadual Álvaro Guimarães (PR). Solucionado o problema da licitação que impedia o término da obra, o deputado garante que a Agetop já realizou nova licitação, assinou o contrato e o governador Alcides Rodrigues (PP) deu ordem de serviço para início da obra, que tem dia, horário e local para começar: dia 03 de maio, às 11h, na Rua Divinópolis, Bairro Social. Álvaro confirmou a presença do diretor de Obras Civis da Agetop, Luiz Antônio, no lançamento das obras. A construção do ginásio se arrasta há 10 anos. Nesse período, foi paralisada e reiniciada várias vezes.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Arquivo do blog

Powered By Blogger