Full Banner

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

É HORA DE AGRADECER !

Posted by PicasaChegando ao fim de mais um ano, é hora de agradecer por todos os momentos vividos mesmo os mais difíceis, pois foi deles que tirei as maiores lições que me permitiram continuar de cabeça erguida na busca da evolução, da paciência, da paz, amor, amizade,  fraternidade e caridade. 

Agradeço à minha família e aos amigos e todos que direta ou indiretamente contribuíram para que o meu ano de 2011 fosse positivo, com muito sucesso em tudo aquilo que almejei. Partilhando dessa alegria publicamente me sinto ainda melhor, porque você me ajudou e quero retribuir dizendo que o seu amigo e companheiro continua à sua disposição. Obrigado pelo carinho de sua amizade!
 
FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE REALIZAÇÕES ONDE TODOS OS SEUS DESEJOS SE TORNEM REALIDADE!
 
FELIZ 2012 

sábado, 17 de dezembro de 2011

CURTO CIRCUITO

O período chuvoso chega e a cena se repete, as principais ruas do centro ja estão como um queijo suíço é uma sequência de buracos só, aliás não é só no centro, muitos bairros ja se encontravam intransitáveis, agora então.

trecho da av. Afonso Penna, sentido centro
 No bairro Afonso Penna o que chama atenção não é o fato de muitas ruas terem sido recapeadas e sim o fato do asfalto ja estár sendo arrastado pelas enxurradas vejam essa foto feita nos cruzamentos das ruas Rui Barbosa, Pedro Alvares Cabral e início da Goitacazes.


Cruzamento rua Rui Barbosa com Pedro a. Cabral


A questão que uma obra de galeria pluvial foi feita ano passado pela Prefeitura Mul. Nesse setor com a promessa de que os transtornos (e que transtornos) passavam e os benefícios ficavam, como se explica o fato de a enxurrada ainda fazer estragos como esse?


 iluminação natalina de Itumbiara, trouxe aos Itumbiarenses que passavam pelo centro no período da instalação, um grande exercício de paciência no ja caótico trânsito de nossa cidade, essa imagem é do início dessa semana dia 12 segunda feira. Se o trabalho tivesse sido feito com antecedência  e planejamento os transtornos seriam mínimos. Detalhe o caminhão da iluminação pública parado de um lado e lá adiante um caminhão baú estacionado em local indevido fazendo descarga e pleno horário de pico.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A LEI DA PORTABILIDADE E VOCÊ

ATENÇÃO: Trabalhadores da Administração Estadual direta e indireta que terão suas contas salário aberta na Caixa Economica Federal vejam essa matéria e saiba de seus direitos através da portabilidade bancaria e outras.


Guia
Mude, mas leve tudo com você


Monica Weinberg
mweinberg@abril.com.br

A palavra portabilidade ingressou no vocabulário das empresas para definir algo de grande valia para as pessoas: menos burocracia na troca de operadora de celular, banco e plano de saúde.

A simplificação de tais processos significa, na prática, que quando alguém decide mudar de companhia telefônica pode carregar consigo o número do celular. Ou que um funcionário consegue transferir seu salário de um banco a outro sem que isso lhe consuma muito trabalho. Daí a ideia da portabilidade. Em abril, passa a valer no Brasil uma lei que pode facilitar a troca de plano de saúde. Seu principal efeito será dispensar a carência, que pode chegar a dois anos. Com as restrições para usufruir do benefício, a nova lei se aplicará a 13% dos brasileiros, segundo cálculos de especialistas. A seguir, eles chamam atenção para possíveis obstáculos nas três situações às quais se aplica o novo jargão e dão sugestões de como, afinal, fazer o melhor uso da portabilidade.

Situação: TRANSFERÊNCIA DO DINHEIRO DA CONTA-SALÁRIO PARA OUTRO BANCO

O que diz a lei: o salário depositado pela empresa em determinado banco pode ser transferido automaticamente, a pedido do funcionário, para qualquer outra instituição financeira. Uma das exigências é que ele seja um dos titulares da conta para a qual irá o dinheiro. Outra é que se transfiram 100% do salário. Só dá para movimentar a conta-salário por meio do cartão magnético.

Quem se beneficia: funcionários de empresas privadas. Em janeiro de 2012, a lei se estenderá aos servidores públicos.

O que fazer: é preciso entregar ao gerente do banco em que se recebe o salário uma carta com o pedido de transferência para outra instituição financeira. Se não houver imprevistos, o depósito seguinte já aparecerá na nova conta. Um detalhe: a migração pode demorar até doze horas.

Quanto tempo leva o processo: até cinco dias úteis.

O que pode ser um problema...

• O prazo vencer, mas o salário não estar na conta combinada com o gerente

Dica: fazer uma cópia da carta com o pedido de transferência. É a única garantia de que não será preciso recomeçar do zero. Outra medida prudente é iniciar o processo com antecedência de pelo menos dez dias do pagamento. Mesmo com algum atraso, haverá tempo suficiente para que a mudança se realize

• Como os bancos não cobram taxas pela conta-salário, o cliente passará a pagar tarifas das quais estava isento


Dica: como a conta-salário se presta ao único fim de receber o pagamento mensal, a transferência é inevitável para quem quer usar outros serviços do banco, como, por exemplo, aplicar o dinheiro. Nesse caso, vale a pena pesquisar o valor das diversas taxas cobradas. Elas variam até 80% de um banco para outro.

Situação: TROCA DE OPERADORA DE CELULAR OU DE
TELEFONIA FIXA

O que diz a lei: quem já possui um número de telefone – fixo ou celular – tem direito a permanecer com ele quando muda de operadora. Não é possível levar a linha referente a um aparelho fixo para um móvel nem manter o número no caso de mudança de DDD.


Quem se beneficia: moradores de 85% dos municípios em 22 estados. Rio de Janeiro, Pernambuco e Distrito Federal, além da cidade de São Paulo, ainda estão de fora. As empresas têm até março para estender a todos o serviço.


O que fazer: é preciso preencher um formulário e apresentar RG e CPF. No caso da telefonia móvel, o processo requer uma visita à loja da operadora para a qual se pretende migrar. As empresas de telefonia fixa aceitam a documentação via e-mail ou fax. Além do número, pode-se manter o aparelho antigo – mas será necessário comprar um chip da nova operadora.


Quanto tempo leva o processo: até cinco dias úteis, como determina a lei. Mesmo assim, há eventuais atrasos.


O que pode ser um problema...
• Deixar contas pendentes com a antiga empresa. O primeiro erro é achar que a dívida passará à nova operadora. Outro é considerar que ela será cancelada
Dica: antes de mudar de operadora, checar se há alguma fatura atrasada ou multa a pagar
• Ligações de telefones fixos não chegarem ao celular depois da mudança de empresa. Isso ocorre por uma falha técnica na base de dados da antiga operadora.

Dica: testar o celular para saber se ele está recebendo tais ligações. Do contrário, o melhor a fazer é acionar as duas operadoras em questão.


Situação: MUDANÇA DE PLANO DE SAÚDE



O que diz a lei: a partir de abril, quando ela entra em vigor, será permitida a migração entre empresas dispensando a carência. O novo plano, no entanto, deverá ter valor equivalente ao do antigo ou menor.


Quem se beneficia: 13% da população. São todos os que possuem planos individuais ou familiares feitos depois de 1999, quando passou a valer uma lei que permite a comparação entre o serviço oferecido por diferentes empresas. Outro pré-requisito é ter completado pelo menos dois anos no plano anterior.


O que fazer: apresentar uma carta pedindo a mudança à empresa para a qual se deseja migrar. A maioria exigirá também comprovantes de pagamento do antigo plano e algum documento que ateste o tempo de permanência nele. A transferência só poderá se realizar entre o primeiro dia do mês de aniversário do velho plano e o último dia útil do mês seguinte.


Quanto tempo leva o processo: para obter uma resposta do novo plano – seja ela positiva ou não –, até vinte dias úteis, como prevê a lei. Mas ele só começará a valer dez dias úteis depois. Enquanto isso, a pessoa estará ligada ao antigo plano.


O que pode ser um problema...
• Passados os vinte dias previstos, a empresa não dar resposta sobre o pedido de transferência
Dica: protocolar no correio a carta enviada à operadora, para saber quando ela foi recebida. Isso pode ser útil na hora de cobrar a empresa – ou num eventual processo contra ela. A multa nesse caso pode chegar a 50 000 reais e é aplicada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, onde as reclamações devem ser registradas
• Perceber que o novo plano de saúde é pior que o anterior. Como a carência só é dispensada quando os planos são de valor semelhante, há sempre o risco de pagar o mesmo por menos serviços
Dica: antes de decidir pela troca, comparar os planos em detalhes, para saber se a mudança será realmente vantajosa.





Fonte: Portal da Revista Veja

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MAIS UMA QUE NÃO SABÍAMOS:TENHO CERTEZA QUE VOCÊ SE ENQUADRA NELA

Com a notícia de que a SMT  de Itumbiara arreacadou esse ano até agora  em multas quase R$ 1 milhão,e na ótica desse Blog  a noticia veiculada no http://www.folhadenoticias.com.br/colunas/ver.php?materia_id=2609&colunista_id=6  só confirma e caracteriza o orgão como um instrumento meramente punitivo e arrecadador por isso aqui vai uma contribuição dos direitos que temos e não sabemos, para seu conhecimento.


No caso de multa por infração leve ou média e se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa.
É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB.


Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.
Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito.
Perde os pontos, mas não paga nada.

Código de Trânsito Brasileiro
Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.


DIVULGUEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL.

VAMOS ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA!!!!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CURTO CIRCUITO

Em Baixa 1


Infelizmente o cidadão Itumbiarense e os nossos visitantes continuarão a ver no centro da cidade a comum e velha iluminação natalina, o que é uma pena, enquanto inúmeras cidades inovam nesse período do ano, por aqui nada de novo aos olhos do povo.

Em baixa 2

Nossa gente merece uma decoração natalina a altura da nossa cidade, a alegria do Espírito Natalino contagia a todos, uma decoração nova para os cofres Públicos e para a CDL- Câmara de Dirigentes Lojistas não é cara, dado o efeito positivo que traria para o próprio comércio em suas vendas.


Sede da UEG

Vai virar piada de salão se Fevereiro de 2012 chegar e não for inaugurada a sonhada e propalada sede da UEG, quantas inaugurações e compromissos foram assumidos e até agora nada, foi só anunciar que uma manifestação de protesto pela nova sede irá acontecer pelas ruas de Itumbiara, que ja surgiu uma nova data de inauguração.

ELEIÇÕES


Com a chegada 2012 ano eleitoral ja é possível imaginar o quanto de pão e circo vai ser oferecido ao povo,
correm boatos de que um super time de futebol está praticamente montado para disputar o campeonato goiano, volta do técnico PC Gusmão e outros. Ainda nessa linha o arraiá deverá ser antecipado para maio prometendo é claro, os Shows mais caros do Brasil tudo bancado com o dinheiro público, como sabemos recursos pra isso nunca faltou.

SAÚDE

É grande o clamor  popular em relação a HMMC, Hospital Mul. Modesto de Carvalho as pessoas reclamam da demora no atendimento a falta de medicamentos básicos, essa semana uma paciente com dengue hemorrágica depois de passar pelo atendimento foi encaminhada para casa, o que só piorou o caso, " não morrí por que Deus me amparou", disse ela. Esse sempre foi o calcanhar de "Aquiles" dessa administração.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CURTO CIRCUITO

Dois pesos duas medidas

No centro da cidade a operação tapa buracos acontece, a Prefeitura encaminha equipe e realiza a ação, ja nos bairros os moradores tem se encarregado de encher os buracos com restos de matériais de construção, se quizerem garantir a trafegabilidade com o mínimo de segurança.

Praça da Bandeira

Depois que esse Blog mostrou a situação  de abandono da Praça da Bandeira no centro, com  a calçada danificada em muitos pontos e muito lixo, a Prefeitura recuperou o calçamento da mesma e retirou os entulhos, porém falta muito para a população desfrutar de sua beleza, a fonte que é o principal atrativo continua sucateada.

Quiosques 1

  Apesar da existência de alguns pontos de quiosques ao longo da av. Beira Rio a pelo menos dois anos, os mesmos continuam ociosos por falta de vontade politica ou ineficiência da Administração do Município.

Quiosques 2

Enquanto isso, próximo  ao córrego Trindade os ambulantes que estão instalados em suas Kombis há pelo menos 10 anos naquele local,continuam sofrendo ameaças por parte da fiscalização municipal, e essa é uma situação simples de ser resolvida sem trazer prejuízo a ninguém.

Quiosques 3

Aquele local sem dúvida, comporta quiosques definitivos que esteticamente fica melhor para o nosso cartão postal e humaniza a situação dos comerciantes e dos clientes que ali frequentam, alô Administração, com uma canetada só resolva a situação para quem quer trabalhar dignamente.

domingo, 6 de novembro de 2011

QUANDO O APAGÃO CHEGA A SMT DESAPARECE

Itumbiara sábado 05 de novembro o relógio marcava 11hs e 45m, quando acontece um apagão, quem estava no centro da cidade assistiu mais uma cena triste no nosso caótico trânsito.

                             Quem por alí passava teve que ter paciência
 Os pedestres e motoristas não se entendiam, o cruzamento ficou perigoso.
 Todos querendo avançar ao mesmo tempo, onibús, carros motos.
 As fotos mostram claramente que uma ausência além da energia era percebida.
                                   Cadê os agentes de trânsito da SMT?

 A cena se repetiu em vários cruzamentos da cidade e por prudência dos motoristas acidentes graves não aconteceram.
 Cada vez mais a tese de que a SMT só atua no sentido de punir  motoristas ganha força.
 Ninguém dá noticia desse tipo de prestação de serviço por parte do orgão, sempre que situação ocorre, somem todos os agentes deixando a população na mão.
 Vejam esse flagrante, veiculos por todos os lados e pedestres no meio da rua.

´
É mais uma triste situação para nossa  Itumbiara, das autoridades pouco se pode esperar uma vez que o caso em questão está se tornando rotina.
O que intriga é que minutos antes do apagão acontecer, um agente da  SMT estava pouco abaixo do orelhão que aparece na foto, alí entre os veiculos lugar costumeiramente ocupado por eles, em seguida desapareceu deixando o trânsito e o cidadãos abandonados.

 Quando isso acontece bate uma  sensação de impotência, o agente público pago com o dinheiro do contribuinte para  atuar em seu benefício, simpesmente o deixa na mão. É preciso zelo e responsabilidade na prestação do serviço público. O cidadão não precisa dessa situação e nem aceita a falta de respeito.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

MP DE ITUMBIARA ACIONA CÂMARA MUNICIPAL

Por conta de uma anomalia na Lei Orgânica do Município o Ministério Público de Itumbiara está acionando a Câmara Municipal para que promova estudo a cerca do exposto no ofício abaixo,  buscando corrigir através de emenda na Lei Orgânica o direito do cidadão apresentar projetos de lei de iniciativa  popular nos moldes que é previsto na Constituição Federal que  limita essa condição a 5% do eleitorado.

Em Itumbiara o que está na lei segundo o Promotor Reuder Cavalcante Motta é quatro vezes mais que isso. No art. 44. ...os projetos de iniciativa popular terão que ser subscritos por mínimo 1/5 do eleitorado do Município, ou seja 20%. Veja na íntegra análise e solicitação do Ministério Público.








segunda-feira, 31 de outubro de 2011

EM MATÉRIA DE TRÂNSITO ITUMBIARA Ó

 Em matéria de trânsito nossa Itumbiara está cada dia de mal a pior a inércia da SMT aliada a falta de visão administrativa está colocando a vida de motorista, pedestres, motociclista e ciclistas cada vez mais difícil.

rua Pe. Felix 13:00 horário de pico

Intervenções absurdas acontecem nas principais vias, instalações de semáforos de forma desordenada, falta de sincronismo dos mesmos nas vias, falta de lombada eletrônica fixa, que de fato educa, permissão de veículos pesados no centro da cidade a qualquer hora.

Caminhão baú trava o trânsito no centro da cidade

Por outro lado se tem noticia que a SMT está realizando licitação pública para compra de radares moveis, o que só confirma a intenção meramente arrecadadora desse órgão, a forma de surpreender sempre o motorista e conseguir auferir lucros ganha ainda mais força com esses equipamentos.


Itumbiara ja podia contar com lombadas eletrônicas fixas em muitas vias de riscos, isso de fato é uma condição séria e compromissada de humanizar o trânsito inúmeras cidades de Goiás e outros Estados tem lançado mão dessa tecnologia que reduz acidentes leves e graves representando maior segurança ao cidadão, está na hora do Ministério Publico intervir nesse caos que estamos vivendo. Uma visão zelosa a favor do cidadão se faz necessário.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Munícipio de Itumbiara exibe vídeo do MP em defesa das pessoas com deficiência

O shopping Center Plaza no município de Itumbiara irá veicular em suas salas de cinema, antes dos filmes serem exibidos e em todas as sessões, o vídeo “Troque os lados” produzido pelo MP. O curta, de duração de 30 segundos, foi criado com fins educativos em apoio ao movimento “Itumbiaja – Respeite as diferenças”.




A parceria entre o shopping e o MP foi selada com um termo de cooperação, assinado pelos representantes do Center Plaza, Dione José de Araújo e Cairo Garcia Pereira, e a Curadoria de Defesa do Cidadão de Itumbiara, por meio dos promotores de Justiça Reuder Cavalcante Motta e Silvana Vieira Antunes Nascimento.



Durante dois anos o vídeo será exibido, com a intenção e o compromisso de sensibilizar os cidadãos, promovendo a inclusão social e o respeito às pessoas com deficiência.



Itumbiaja



O Itumbiaja é um movimento que reúne várias entidades preocupadas com a defesa dos direitos das pessoas com deficiência, promovendo encontros mensais abertos, ações e outras atividades para inclusão dos portadores de necessidades especiais.



O MP em Itumbiara tem realizados reuniões mensais com vários segmentos a fim de conseguir a adesão ao projeto. Os encontros começaram em maio de 2010, primeiramente com todos os engenheiros e arquitetos da cidade, num total de 38 profissionais. Depois, foram sendo chamados representantes de diversos segmentos para as conversas. Já estiveram no Ministério Público de Itumbiara para tratar do tema responsáveis por escolas, clínicas, hospitais, laboratórios, consultórios, restaurantes, supermercados, cartórios e igrejas e outras entidades já pactuadas.

 (Texto: Lara Leão/ Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisora de Estágio: Ana Cristina Arruda)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

domingo, 9 de outubro de 2011

MAIS UMA DA SMT NO NOSSO TRÂNSITO



Que o trânsito no cruzamento da av. Trindade, Brasilia, e Beira Rio merece atenção do setor público ninguém tem dúvida.
 Agora o que não pode acontecer é a própria SMT (Superintendencia Municipal de Trânsito) bagunçar ainda mais a situação.
 Quem vem da Av. Brasilia no sentido Clube Recreativo está correndo sério risco de sofrer colisões com quem vem pela av. Trindade sentido Beira Rio.
 Veja a foto acima, quem passou com sinal verde no sentido Recreativo e vem em velocidade normal pela via ao chegar nesse cruzamento, ja se depara com outro veiculo vindo de encontro( veja  que o sinal está verde), tudo isso por que o tempo do sinal é curto e a distância a ser percorrida é grande.
 Esse exemplo é claro, um veículo do município (kombi escolar) e uma motocicleta seguindo a orientação da sinalização são supreendidos por outro veículo que está obedecendo o sinal que está a sua frente, todos estão certo! passaram com sinal verde, errado é a SMT, que fez a instalação dos semáforos mas não realizou o estudo da situação.

 No caso de acidentes entre veiculos que no caso, estão certos obedecendo a sinalização,  de quem será a responsabilidades sobre os danos causados, e as possíveis vítimas dessa grave situação?
Esse é mais um absurdo que estou denunciando através desse Blog.
 O cidadão não pode mais conviver com os abusos em nosso trânsito, esse é apenas mais um.
Se alguém tiver dúvidas é fácil elucida-las, basta passar pelo local e tomar cuidado para não ser uma vítima dessa grave situação.

sábado, 1 de outubro de 2011

MP EM MAIS UMA CAMPANHA PARA QUE ITUMBIAJA


O movimento Itumbiaja foi criado para diminuir diferenças e preconceitos com portadores de necessidades especiais.


Os resultados ja são vistos em nossa cidade, só temos enquanto sociedade que abraçar essa campanha e leva-la adiante.

sábado, 24 de setembro de 2011

TRÂNSITO EM ITUMBIARA

Essa não é a primeira vez que esse Blog, menciona o caótico trânsito de nossa cidade, agora é diferente e estou convencido que eu estava errado e a SMT (secretária municipal de trânsito) sempre certa. Veja fotos abaixo:

 Com sinalização horizontal e vertical e ainda redutores de velocidade uma das principais rotatórias da cidade chama atenção dos motoristas locais e visitantes que por alí passam.
 Dando prioridade ao trânsito da rua Major Rogério que é muito grande, foi instalado um semáforo no cruzamento da Av, Afonso Pena sentido centro, obrigando assim quem vem do centro pela mesma avenida sentido rodoviária, com idéia de retornar ou acessar a Bejamin Constant, ter que parar dentro da rotatória, é algo inédito no trânsito de nossa cidade que penso servir de exemplo para o Brasil.
 Veja que maravilha a adrenalina que os motoristas estão sentindo quando passam a poucos centimentros do veiculos parados aguardando, uma possibilidade de avançar na rotatória frente ao Posto WF. 
É fora do normal e que merece nosso  reconhecimento pela criatividade e ousadia dos "profissionais " de trânsito da SMT, ah e tem mais sabe aqueles agentes de trânsito que estão  fardados, mas a serviço 100% da prefeitura com intenção meramente arrecadatória, estão constantemente no local ao lado do prédio branco (foto) só tomando nota das placas daqueles motoristas que até pela "inovação" não entendem a medida e avançam na rotatória.

sábado, 10 de setembro de 2011

A DANÇA DAS CADEIRAS



No último dia 05 o jornal O Popular trouxe uma análise sobre a dança das cadeiras no legislativo de Itumbiara, quem faz a abordagem é o competente Dr. Reuder Cavalcante Motta, uma bela contribuição para o debate sem paixão ou tentativa de manipulação.





segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O PODER DE MANDO

Começaram a discutir na cidade a questão do número de vereadores na Câmara Municipal de Itumbiara. Muitos, de olho em um lugar na "casa do povo", exigem que tenhamos 17 cadeiras. Outros, insistem para mantermos o número. Outros, tentando conciliar, propõem um número intermediário, 13 ou 14, por exemplo, e temos quem pense que uma câmara com o péssimo desempenho da que aí está, é muito caro para a sociedade não precisando mais de 5 cadeiras nesse caso.

O prefeito se pronunciou: entende que é mais econômico para a cidade manter o número, e ja botou sua tropa de choque em ação, dominar 17 significaria um risco muito grande para a governança futura e seus interesses, sob o falso argumento que o aumento de cadeiras no legislativo eleva os gastos e não há necessidade para a cidade, que, para seu seus olhos (um tanto quanto diferentes dos que vivem nos bairros mais afastados da cidade), vai muito bem.

É preciso ficar claro que os recursos repassados  ao legislativo sempre foram para cobrir suas despesas e está previsto na Constituiçao Federal em seu
 "Art.  29-A. Portanto dentro da lei, não aumentará em nada as despesas.


Quem, de boa fé, ainda apóia que Itumbiara tenha 17 vereadores diz que teríamos uma atuação mais efetiva dos nossos representantes, que, em maior número, poderiam fazer muito mais, sem dizer que o cenário de 10 cadeiras em uma disputa tende cada vez mais ser determinado pelo alto poder ecônomico, como ja temos visto em campanhas anteriores com sério risco de aumentar e muito tal prática, ou seja somente o candidato rico será eleito, o que fere o principio democrático.



Temos certeza se o número atual de legisladores é  suficiente?. O que vemos, é que os dez que aí estão pouco ou nada fazem. Quantas vezes os vereadores se reúnem com os representantes de bairro na cidade? Em quantas reuniões de sindicatos estão presentes? Quantas irregularidades investigaram durante esses últimos anos? Quantas vezes cobraram explicações do prefeito e seus secretários? Quantas audiências públicas para discutir os diversos problemas da sociedade foram realizadas?



terça-feira, 16 de agosto de 2011

CAMERAS DE MONITORAMENTO EM ITUMBIARA JÁ!

É sem dúvida um dos meios que garantem a maior segurança dos cidadãos mundo afora, a instalação de câmeras de segurança em setores estratégicos de uma cidade, os benefícios vão desde a inibição a solução de inúmeros crimes, elas fazem a diferença no dia a dia de todos em uma cidade.
É preciso dizer que através do PRONASCI ( programa nacional de segurança pública com cidadania) e vontade politica, é possível que a  administração municipal implemente o programa de monitoramento digital em parceira com a policia civil e militar, com custo quase zero aos cofres da prefeitura podendo buscar parceria com CDL, ASSOC. COMERCIAL, para sua manutenção.
Itumbiara está no atrazo em relação a essa medida, cidades com menor porte já saíram na frente reduzindo índices de furtos, roubos e todo tipo de crime, o que estamos esperando? o povo não aguenta mais tanta insegurança e onda crescente de crimes de toda modalidade em nossa cidade. Vejam no link  abaixo matéria recente publicada pela Rede Globo.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

LIBERDADE DE IMPRENSA ! E O DIREITO DO LEITOR?

 Estou usando esse importante espaço para mostrar que no último dia 03 de agosto o jornal FN, Folha de Noticias, trouxe em sua agenda noticía sobre um fato negativo ocorrido em minha cidade natal no Rio Grande do Norte. Me causou estranheza a citação que ao meu ver foi uma associação ao fato negativo ocorrido. Sim por que lá acontecem muitas coisas boas e nunca fui associado a elas pelo dito jornal, vejam abaixo meus comentários encaminhados a redação do FN, e que não foi publicado, o que confirma a posição tendenciosa do tablóide. Veja o link e abaixo minha resposta.


http://www.folhadenoticias.com.br/colunas/ver.php?materia_id=2381&colunista_id=6

Fico lisonjeado em saber que um jornal tão importante quanto o Folha de Notícias fale de uma terra tão pequena e distante como a minha terra natal, São João do Sabugi, no interior de Rio Grande do Norte. Quem nos dera, fatos negativos na política, como o “bolsa paletó” criado pelos vereadores da cidade, acontecessem apenas por lá e não em todo o Brasil. Isto não ameniza e nem justifica o ato deles, mas nos faz parar para pensar no que tem acontecido na política da cidade em que moramos.

E vale lembrar que São João do Sabugi não é apenas conhecida por fatos negativos, muito pelo contrário: a cidade é uma das 30 mais bem arborizadas do país, obteve o primeiro lugar no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) das escolas públicas municipais do Rio Grande do Norte, além disto, tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado conta ainda com uma orquestra filarmônica com mais de 80 anos de existência, e possui diversas riquezas naturais, como três sítios arqueológicos. Fatos estes que me deixam muito orgulhoso em pertencer a essa cidade.

Minha terra natal, como todo o Brasil, tem problemas, mas nem por isto deixa de acolher com amor a quem por ela passar ou permanecer. Assim como Itumbiara, terra natal de meus filhos, que me acolheu e tem acolhido como filho legítimo.

                                              

                                                               João Maria



quarta-feira, 27 de julho de 2011

DIA NACIONAL DE COMBATE AO ACIDENTE DE TRABALHO

Concientização é tudo, a vida é tudo faça por onde. Esse video nos mostra que o trabalho que nos dá o conforto, também nos oferece riscos que pode nos custar a vida.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Falta de UTI's em Goiás atrapalha funcionamento do Complexo Regulador

Nossa região contribui e muito para a piora dessa situação, a saúde continua a ser o calcanhar de Aquiles dessa administração, a exportação de nossos doentes é diária pela falta não só de UTI, falta profissionais, centro cirurgico. Enfim estrutura e vontade politica.

A falta de vagas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Goiânia tem causado problemas frequentes. Um dos motivos é grande quantidade de pessoas que vem do interior em busca de tratamento na capital.


Para tentar solucionar esta situação, em maio foi criado o Complexo Regulador Estadual, que visa facilitar o fluxo de pacientes graves entre as regionais de saúde, para diminuir o tempo de espera para atendimento.

Em entrevista ao repórter Rubens Salomão para a RÁDIO 730, a Gerente de Regulação da Secretaria Estadual da Saúde, Vânia Rasmussen, disse que o ideal é intermediar a regulação dos pacientes segurando-as nas próprias regiões, sem a necessidade de trazê-las para Goiânia, exceto o caso de cirurgias neurológicas.

“Para diminuir o tempo de espera para o leito de UTI, o Estado investiu e abriu 20 leitos na Região Sudoeste, e o Complexo Regulador está funcionando 24 horas por dia intermediando as vagas de casos de UTI”, declara. Segundo ela, nos últimos três meses o tempo de espera diminuiu consideravelmente.

FONTE rádio 730

domingo, 24 de julho de 2011

Demissão de empregado concursado de empresa pública pode ser imotivada

A demissão de empregado de empresa pública independe de motivação, ainda que ele tenha sido admitido por concurso público. Essa é a jurisprudência do TST, aplicada pelo ministro José Roberto Freire Pimenta no julgamento de recurso de revista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) pela 2ª Turma.


Quando o empregado do Instituto foi demitido, em 1º/7/1999, não estava em vigor a Lei Complementar nº 187, de 1º/10/2000, que instituíra o regime jurídico único dos servidores públicos do Estado do Espírito Santo. Como se tratava de contrato de trabalho regido pela CLT, o profissional entrou com ação na Justiça do Trabalho com pedido de nulidade da dispensa sem motivação e de reintegração ao emprego.

A sentença de origem e o TRT da 17ª Região (ES) declararam a nulidade da demissão e deferiram o pedido de reintegração. O TRT destacou que, à época da dispensa do funcionário, o Instituto era empresa pública e, portanto, estava obrigado a motivar os atos administrativos, nos termos do artigo 37, caput, da Constituição Federal.

No recurso de revista ao TST, o Instituto argumentou que, no momento da dispensa do empregado - como era empresa pública - não precisava motivar esse ato, pois se equiparava ao empregador privado, conforme o artigo 173, parágrafo 1º, da Constituição.

De acordo com o relator, ministro José Roberto Freire Pimenta, "de fato, o ato demissionário não foi ilegal, na medida em que é desnecessária a motivação da despedida de empregado de empresa pública".

O relator observou que incide na hipótese a Orientação Jurisprudencial nº 247, item I, da Subseção I Especializada em Dissídios Individuais do TST, segundo a qual a despedida de empregados de empresa pública e de sociedade de economia mista, mesmo admitidos por concurso público, independe de ato motivado para sua validade. (RR nº 17300-24.2001.5.17.0007 - com informações do TST).

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Hemodialise em alerta

Cuide para não ter – Insuficiência renal – E ter que fazer Hemodiálise

 Abaixo video e texto sobre insuficiência renal.

Chama atenção o desabafo de quem está sofrendo na pele essa situação e você está cuidando bem de seus rins?  você que precisa de Hemodialíse está sendo bem cuidado em nossa cidade? Como será que anda esse serviço em  Itumbiara?

Ontem foi um dos dias mais triste ate este momento da minha existência aqui na terra, minha esposa está com os dois rins parados, e terá que fazer Hemodiálise para o resto da vida ate encontrar um doador compatível, estou muito triste pelo fato dela ser nova, pois somos novos temos menos de 30 anos, e ela já esta com um problema que um idoso geralmente tem, o problema dela foi causado pela pressão alta que ela adquiriu quando nasceu nosso filha há 6 anos atrás, devido a hipertensão desde então agora parou os dois rins… A Hemodiáliseé um processo que tem que ser feito 3 vezes por semana e dura 4 horas cada vez, ate achar um rim compativel, pesquisem aqui no youtube e vejam o quanto é desagradável…. Peço que cuidem de Vocês e de quem vocês Estimam, eu ficaria muito agradecido se pudessem Rezar por ela, a oração tem um poder imenso, pois fazemos usando o coração, ela está internada neste momento 14/03/2011 Erika Soavinski , obrigado a todos e espero que não tenham que passar e ver o que estou vendo. Rodrigo. www.unifesp.br

quarta-feira, 11 de maio de 2011

INDIGNAÇÃO Stiueg protocoliza no MP representação contra nomeações para conselhos


11/05/2011
INDIGNAÇÃO


O Stiueg protocolizou no Ministério Público, na manhã de hoje, uma representação contra as nomeações de alguns políticos que não são de Goiás para os Conselhos das estatais goianas. O sindicato entende que a escolha de pessoas para ocupar cargos tão importantes como estes não pode ser baseada apenas no critério troca de favores políticos, como tem sido feito.
 A iniciativa de ir ao Ministério Público se deu graças às nomeações do ex-deputado da Bahia, José Carlos Aleluia (DEM), para conselheiro da Celg e do ex-senador do Piauí, Heráclito de Sousa Fortes (DEM), para o Conselho de Administração da Saneago.  O curioso é que nenhum dos dois mora em Goiás ou mesmo têm algum projeto nas áreas de energia e saneamento do Estado.
 O questionamento do sindicato é o porquê de pessoas que nada tem a ver com Goiás ocuparem cargos importantes nas estatais goianas. Será que o Estado não tem pessoas competentes para assumir tais atribuições?
 Outro questionamento se dá pelo não esclarecimento sobre a nomeação do secretário de Planejamento do Estado, Giuseppe Vecci, para os conselhos de administração, tanto da Celg quanto da Saneago. O problema não é o fato de ele fazer parte dos conselhos (o que é até justificável), mas sim o governo não deixar claro se, além do salário de secretário, ele recebe também pelos cargos de conselheiro.
 O sindicato levará estes questionamentos ao Ministério Público de Goiás para que sejam tomadas as providências cabíveis e feitos os esclarecimentos necessários.

CASO DE NOMEAÇÃO DE POLITICOS DE OUTROS ESTADOS REPERCUTE NA IMPRENSA DA CAPITAL


Arquivo do blog

Powered By Blogger