Full Banner

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Munícipio de Itumbiara exibe vídeo do MP em defesa das pessoas com deficiência

O shopping Center Plaza no município de Itumbiara irá veicular em suas salas de cinema, antes dos filmes serem exibidos e em todas as sessões, o vídeo “Troque os lados” produzido pelo MP. O curta, de duração de 30 segundos, foi criado com fins educativos em apoio ao movimento “Itumbiaja – Respeite as diferenças”.




A parceria entre o shopping e o MP foi selada com um termo de cooperação, assinado pelos representantes do Center Plaza, Dione José de Araújo e Cairo Garcia Pereira, e a Curadoria de Defesa do Cidadão de Itumbiara, por meio dos promotores de Justiça Reuder Cavalcante Motta e Silvana Vieira Antunes Nascimento.



Durante dois anos o vídeo será exibido, com a intenção e o compromisso de sensibilizar os cidadãos, promovendo a inclusão social e o respeito às pessoas com deficiência.



Itumbiaja



O Itumbiaja é um movimento que reúne várias entidades preocupadas com a defesa dos direitos das pessoas com deficiência, promovendo encontros mensais abertos, ações e outras atividades para inclusão dos portadores de necessidades especiais.



O MP em Itumbiara tem realizados reuniões mensais com vários segmentos a fim de conseguir a adesão ao projeto. Os encontros começaram em maio de 2010, primeiramente com todos os engenheiros e arquitetos da cidade, num total de 38 profissionais. Depois, foram sendo chamados representantes de diversos segmentos para as conversas. Já estiveram no Ministério Público de Itumbiara para tratar do tema responsáveis por escolas, clínicas, hospitais, laboratórios, consultórios, restaurantes, supermercados, cartórios e igrejas e outras entidades já pactuadas.

 (Texto: Lara Leão/ Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisora de Estágio: Ana Cristina Arruda)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger