Nossa região contribui e muito para a piora dessa situação, a saúde continua a ser o calcanhar de Aquiles dessa administração, a exportação de nossos doentes é diária pela falta não só de UTI, falta profissionais, centro cirurgico. Enfim estrutura e vontade politica.
A falta de vagas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Goiânia tem causado problemas frequentes. Um dos motivos é grande quantidade de pessoas que vem do interior em busca de tratamento na capital.
Para tentar solucionar esta situação, em maio foi criado o Complexo Regulador Estadual, que visa facilitar o fluxo de pacientes graves entre as regionais de saúde, para diminuir o tempo de espera para atendimento.
Em entrevista ao repórter Rubens Salomão para a RÁDIO 730, a Gerente de Regulação da Secretaria Estadual da Saúde, Vânia Rasmussen, disse que o ideal é intermediar a regulação dos pacientes segurando-as nas próprias regiões, sem a necessidade de trazê-las para Goiânia, exceto o caso de cirurgias neurológicas.
“Para diminuir o tempo de espera para o leito de UTI, o Estado investiu e abriu 20 leitos na Região Sudoeste, e o Complexo Regulador está funcionando 24 horas por dia intermediando as vagas de casos de UTI”, declara. Segundo ela, nos últimos três meses o tempo de espera diminuiu consideravelmente.
FONTE rádio 730
Nenhum comentário:
Postar um comentário