Full Banner

quarta-feira, 10 de março de 2010

PROMOTOR REUDER QUESTIONA A COSIP

O nome pouco importa, Cosip, Cip, taxa de iluminação, emenda 39 o que interessa é que aqui, em Itumbiara se paga um absurdo, e nas cidades onde pesquisei sobre a famigerada taxa nenhuma pratica os valores cobrados em nossa cidade, é um verdadeiro assalto ao consumidor, e olha que a conta de energia não sofreu reajustes previstos pela ANEEL, Agencia Nacional de Energia Elétrica por conta da difícil situação que passa a Celg.

O que afirmo é que a situação tende a ficar insustentável quando tais aumentos da energia forem autorizados. O que não pode é o Secretário de Finanças vir a público e dizer que por conta de investimentos aqui realizados se justifica e é legal a cobrança da taxa, agora, legalidade e abuso não caminham juntos, é fácil perceber que a cidade toda paga por um serviço ainda não realizado em sua totalidade, a reposição de lâmpadas e a manutenção de outros componentes não estão sendo feitos, quantas ruas as escura nos bairros? e um 0800 que quando funciona, não é para resolver o problema.

Até lote vago agora por imposição terá que pagar o custeio, não é fácil a vida do contribuinte, quero parabenizar a ação do Ministério Público na pessoa do Promotor Reuder Cavalcanti, que atendendo o sofrido cidadão está fazendo valer seus direitos que é o de questionar a cobrança da taxa, ressalto ainda que a população vê com satisfação o trabalho do promotor como verdadeiro agente público a serviço da comunidade por sua dedicação e responsabilidade no combate ao erro e as injustiças.

Vamos aguardar o resultado dessa iniciativa pois esse é começo de uma luta que precisa muito ser vencida por todos nós que vivemos e temos amor pela nossa cidade com o que é correto e justo, e vale a pena lembrar que a Câmara de vereadores que criou a lei e Executivo que a propôs, nunca discutiu a criação e nem o valor dessa cobrança da Cosip com a comunidade.

Só lembrando a quem paga a conta que o pagamento dessa taxa não tem fim de acordo com a lei que a criou, portanto essa conversa de pagar investimento é pra boi dormir, pois o pagamento como está, além de caro é eterno.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger