Full Banner

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

UM ANO DO DESAPARECIMENTO DE MARIO FERNANDO




Já faz um Ano, um ano de expectativas, dúvidas, incertezas, dor e agonia, um ano sem noticías é o que tem passado a família de Mario Fernando desaparecido em 10/12/2008, essa situação já não é novidade aqui na cidade e região, muito divulgado na época pela imprensa, e ainda hoje é através de cartazes, adesivos nos carros, internet.


Estamos diante de um caso sem solução até então. É um absurdo que no mundo de hoje, os fatos ocorram a sociedade e principalmente a família não tenha o direito de ter conhecimento do que está por trás dessa situação que claro, não é a única. Trata-se de uma pessoa íntegra trabalhadora pai de família e muito querido por todos, sem passagem pela polícia, uma pessoa do bem.

Infelizmente em mais esse caso justiça não foi feita, o sentimento de impotência que toma conta do cidadão é gigante diante da inércia do poder judiciário e das investigações acerca do caso, nada de concreto, nada satisfatório, na linha de investigação nenhuma produção de provas contundentes que levassem a elucidação do caso do desaparecimento do Mario Fernando foi apresentada a sociedade.

Você já pensou se fosse na sua família tal situação? A dor não seria diferente da dor que sente a família e amigos do Mário Fernando, ninguém merece passar por esse tipo de situação. A luta e a busca por notícias, pistas ou qualquer informação é incessante, e é preciso assim pedir a qualquer pessoa que tenha alguma informação a respeito desse caso, que fale, denuncie ainda que seja de forma anônima, mas ajude a promover justiça onde ela falte, esse é o verdadeiro papel do cidadão de bem, esse é o verdadeiro papel do Cristão.

A família convida amigos e as pessoas que se solidarizaram com o caso ou que foram vítima de algum tipo de violência para amanhã, sexta feira 11/12  na Igreja São Pedro e São Paulo às 19:00hs assistirem a missa de 01 ano do desaparecimento do Mario Fernando, paróquia essa que tem cumprido um papel belíssimo diante das injustiças que atingem a nossa sociedade, uma das marcantes ações foi durantes a Campanha da Fraternidade 2009, que trazia o tema Fraternidade e Segurança Pública , onde na procissão de domingo de ramos trouxe a publico várias famílias que foram vitimas de violência em nossa sociedade, e que agora estão sofrendo uma das piores formas de violência, que é a falta de justiça.


        Família de Mario Fernando, junto a outras famílias vitimas da mesma violência, falta de justiça


                     Pároco Joaquim Cavalcanti com sua fé e firmeza conduz o rebanho em procissão


                                                           BREVE HISTÓRICO (fonte policia civil)

Mario Fernando Ferreira Borges
Sexo: Masculino
Cor: branca
Data de nascimento: 05/1971
Data do desaparecimento: 10/12/2008
Data do registro: 11/12/2008
B.O: nº 1596/08 - 06 DP ITUMBIARA
Natural: ITUMBIARA/GO



HISTÓRICO: O desaparecido reside e trabalha na cidade de ITUMBIARA/GO, no dia do fato ele teria saiu da casa da mãe para ir tomar um lanche com a namorada, desde então não deu mais notícias e o seu paradeiro é desconhecido. MÁRIO trajava bermuda azul, camiseta, e estava com uma bicicleta de cores azul e amarela.

INFORMAÇÕES:

Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios.......62 3201-1220

Divisão de Pessoas Desaparecidas: ............................62 3201-1225

E-mail: desaparecidos@policiacivil.go.gov.br






7 comentários:

Anônimo disse...

Para mim não existe crime perfeito, e uma hora ou outra pode aparecer alguem que tenha visto alguma coisa e que até hoje não teve coragem de falar, o que seria uma forma de alívio para família que sofre mais sem saber o que verdadeiramente aconteceu, poís a cada dia essa família vive a esperança de encontrar a pessoa com vida.

Anônimo disse...

O DESAPARECIMENTO DE MARIO FERNANDO
este caso constrange qualquer Itumbiarense, pois em uma cidade onde seus dirigentes canta aos quatro cantos que aqui e um dos melhores lugar para se viver não pode conviver com tal impasse toda a sociedade deveria se unir e cobrar resultados das autoridades para este caso,imagine um acontecimento deste teor com um de nossos familiares tenho filho e fico imaginando esta situação para os familiares do Mario Fernando foi um ciclo que não se encerrou pois o natural seria em caso de morte as honras funerais dedicadas ao então falecido,o que imaginar em um caso deste onde não se tem o corpo do filho para as honras funerais não se tem nenhuma certeza que se esta vivo ou morto me compadeço com esta mãe que sofre com todas estas incerteza, conheço a dedicação desta mãe aos seus filhos que sempre se pautou pelo amor e dedicação ensinando os, que amar é o mais nobre sentimento do ser humano.Infelizmente não se percebe nenhum interesse por parte das autoridades responsável para elucidação deste caso gostaria de lembrar as pessoas em posição de comando dos órgãos policiais que eles também tem familiares e que todos estão a mercê destes acontecimentos principalmente quando os indivíduos propensos a praticar este tipo de crime, não se sente ameaçados pele pena da punição.

Anônimo disse...

olha eu acho que deve ter alguma coisa muito misteriosa atrás disso,deve ter GENTE GRANDE.porque não tem condiçoes até hoje nao saber nada??
será que a policia realmente nao sabe de nada???
ou as veses está abafando o caso.....
na véspera do desaparecimento a familia podia ter procurado o programa do DATENA, que ai a policia ia se interessar em desvendar esse misterio....

ZORRO disse...

PODIAM COMEÇAR A INVESTIGAÇÃO PELAS MULHERES CASADAS DE ONDE ELE TRABALHAVA, PQ ISSO DEVE SER COISA DE CORNO!!!SE A POLICIA ESTIVER ABAFANDO O CASO PODE SER ESPOSA DE POLICIA O MOTIVO?OUTRA: ESSE NEGOCIO DE DESAPARECER COM O CIDADÃO É COISA DE POLICIA MESMO...OU DE ALGUÉM QUE TENHA ACESSO A PRODUTOS QUIMICOS POTENTES COMO H2SO4,SODA ( EM GRANDE QUANTIDADE).SE PERGUNTAR PARA UM POLICIA ELES TE FALAM COMO ISSO ACONTECE!!!
PRA SABER EXATAMENTE A HORA E O TRAJETO QUE ELE TINHA O HÁBITO DE FAZER A PESSOA TEM Q TER UMA DISPONIBILIDADE DE HORARIO NOTURNO OU TRABALHAR NUMA FUNÇÃO QUE PERMITA ISSO.CASO SEJA UMA FUNÇÃO NOTURNA ENTÃO TEM MAIS GENTE QUE SABE DISSO!!!NEM O FILHO DO PEPE FICOU SEM SOLUÇÃO ESSE TB NÃO HÁ DE FICAR.AGUARDO RESPOSTAS
ZORRO

Anônimo disse...

Pois é, agora já se completa 2 anos do desaparecimento, sem respostas!
É um absurdo, o cúmulo da falta de interesse das autoridades locais (ou seria interesse mesmo em não revelar o real acontecido). Desculpe mas Itumbiara é uma cidade que passa-se por muito boa, com guardiãos que se dizem solidários á população blábláblá... agora me digam cidadãos, arraiá, Itumbiara Futebol estão diminuindo a violência e a impunidade por aqui???
Nãooo estão piorando, estão tapando o sol com a peneira!
Mas Deus é maior e sua justiça é realmente JUSTA, um dia o reinado vai acabar e a verdade há de aparecer!

Anônimo disse...

Tem gente GRANDE metida nesse desaparecimento, obvio! Claro que a polícia sabe quem é, só não falam porque tem $$$ envolvido nisso. Uma vergonha!!! Mas Deus é justo, e todos vão pagar pelo que fizeram! Já tive provas de que policia e político não valem nada!

Gurreiros de Deus disse...

ola gostaria da ajuda de vc para encontrar um suposto irmao que tenho em itubiara eu tenho pocas informaçoes sobre ele o nome que e wagnison o ano de nascimento que e emtr 1975 a 1976 o nome da mae aparecida ou maria aparecida o meu pai se chamava jose filho da silva apalido jair quem tiver algua informaçoe favor netrar em contato pelo o meu imaill vagnisio@hotmail.com obrigado

Arquivo do blog

Powered By Blogger