Full Banner

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

BAIRRO NOVA AURORA RECEBE VISITA DE DIRIGENTES DO CONRAC

Mais uma blitz do CONRAC, Conselho Regional das Associações Comunitárias e Outras do Sul de Goiás, dessa vez no Bairro Nova Aurora, um dos mais antigos da nossa cidade. Fomos lá a atendendo pedido de moradores daquele setor devido aos vários problemas que estão enfrentando naquela região.

 Na chegada nos deparamos com um loteamento em andamento,


com ruas abertas algumas casas e sem asfalto e água, rede coletora de esgoto e galeria pluvial;


Ruas do bairro Nova Aurora







O  ponto de ônibus que ali colocado pela Associação de moradores esta nessa situação



 em seguida observamos o abandono das duas praças que existem no bairro essa na av Calixto Jorge esquina c/ Alagoas , são pequenas para o tamanho da população que reside ali, más nem por isso estão sendo lembradas pela administração Municipal







o mato tomou conta da calçada quebrada; ponto de ônibus que ali foi colocado pela Associação de moradores sequer foi dado manutenção, já que não custou nada aos cofres do Município.


Calixto Jorge esquina com Sergipe, é de fazer vergonha essa situação


O contranste se nota bem perto do bairro, o esforço que é feito para garantir a beleza na Beira Rio

      " más pra nós não vem nada, dizia uma moradora inconformada."


Percebemos que a tão anunciada troca de postes de madeira pelos de cimento, também não aconteceu ali, “ e já estamos pagando muito caro a conta de energia, sem receber nenhum beneficio” dizia a sua vizinha.

 E não para por aí os problemas, pouco acima na parte alta do Bairro junto à BR 153 foi construído uma passarela que liga o Bairro que tem asfalto com o mesmo Bairro sem asfalto, o que trouxe uma grande revolta aos moradores daquele setor. Na foto acima uma mãe espera com a filha a passagem do veículo de carga para atravessar a via, e olha que ja havia passado pela passarela.

   O ideal é que com a duplicação da BR 153 os nossos líderes políticos tivessem na época a senssibilidade de acompanhar o projeto e exigir que fosse construído um túnel ou um viaduto, como é feito em cidades muito menores que Itumbiara. Mas não! gastaram o nosso dinheiro com uma passarela que foi idealizada por um iluminado que não entende sequer de segurança dos usuários.

 pois ela foi montada sobre a rodovia e acaba antes da via que é utilizada por todos os veículos de carga que adentram o posto fiscal do Estado, esse grave problema que não é visto pelo Poder Público Municipal, ocorre nos dois lados da passarela,

sendo assim, um fator de grande risco para os seus usuários, os pais tem que acompanhar seus filhos todos os dias para ir e vir da escola por não ter segurança naquela maldita travessia, já que a outra alternativa de travessia está nada mais nada menos que quatro quilômetros dali.

 Piorando a situação veja que os veiculos longos e pesados que passam pelo Posto Fiscal JK, se deslocam por mais de 700 metros até  voltarem pra BR 153,

levantando uma constante cortina de poeira 24 hs por dia ocasionando grandes transtornos para os moradores do setor

 isso não foi lembrado também pelos mentores que executaram a reforma do referido Posto de Fiscalização, pois no mínimo deveriam fazer o serviço de forma completa

Ruas sem asfalto, rota de tráfego pesado,  caminhões carregados de areia diariamente o povo sofre com a poeira ou barro,



 falta asfalto e o matagal toma conta das ruas






pelo viaduto o acesso ainda é de forma improvisada e muito distante. Essa é uma situação de total falta de compromisso da Prefeitura Municipal com os cidadãos daquele setor,


 será que não conhecem a nossa cidade? Será que não conhecem o sofrimento daqueles que ficaram isolados naquele Bairro, sem asfalto, sem rede de esgoto, sem poda do matagal que invade o setor.


 É uma realidade cruel que constatamos e estaremos lutando junto com aqueles moradores para buscarmos uma alternativa que atenda às suas necessidades. Esse é o compromisso do CONRAC enquanto entidade de luta social. Contra opressão só vale a mobilização popular. Aqui um flagrante da situação caótica, um veículo sobe na contramão por falta de acesso adequado ao setor isolado da cidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria que o conrac fizesse uma blitz nos bairros buritis 1.2 e 3 para mostrar para esta cidade o amor que a prefeitura e o prefeito tem por as pessoas desta cidade, podem ir lá e vão encontrar tudo ao contrário do que mostra está administração, lá tem ruas sem alfalto, tem rua com mais buracos que asfalto, tem rua sem iluminação, rua com pouca iluminação, ruas com postes de madeira ainda, rua com poste de concreto mais com iluminação antiga, lá tem ruas que esta administração de 5 anos não fez sequer uma operação tapa buraco,quero que este blog passe por lá e coloque as fotos da situação do bairro.

Arquivo do blog

Powered By Blogger