Full Banner

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

EM BAIXA

Quando o poder público não assume o seu papel diante de determinadas situações, não podemos nos calar mesmo. A nova gripe se antecipou a dengue e o que vimos foi o caladão, todos mudos. E até hoje quando ocorre  algum pronuciamento a sensação é de que não ficam a vontade para falar do assunto.

Porque no caso da Dengue em praça pública de porta em porta, na imprensa a coisa acontece de fato? Qual a diferença? em ambos os casos não é preciso agir com prevenção?  no caso da gripe suína ainda vejo um agravante, o contágio se dá de uma pessoa para a outra, más o poder Público Municipal ficou inerte, com atitudes de quem achou melhor abafar os casos. Na dengue não, essa pode tudo.

Uma pena ja que com a saúde do povo não se brinca, e nem é possível escolher qual campanha fazer para ter  o cidadão além de bem informado, te-lo como aliado, nessa grande tarefa. E não podemos nos esquecer que muitas famílias estão  inconsoladas com a perda prematura de seus entes queridos por conta do vírus da gripe suína. Será que esses que pregaram de modismo o avanço desse virus, não pensa no seu próximo?

Quero aqui fazer um alerta, no ano passado tivemos muitos casos de dengue em nossa cidade, o que significa que não podemos correr o risco de deixar acontecer  o que ocorreu ano passado, sob pena de termos casos graves de dengue hemorrágica, e bem sabemos que a nossa estrutura hospitalar está praticamente sucateada, e médico só, não faz milagre.

 O hospital São Marcos nossa maior referência disponibiliza somente de 04 leitos de UTI´S para uma população de quase 100.000 habitantes, uma vergonha a situação que estamos vivendo, cadê a classe politica mandatária dessa cidade?. Se não bastasse, me chega a noticia de que uma reunião aconteceu  no setor de saúde do município e determinaram o corte de trezentos mil reais na área da saúde, se a notícia for verdadeira, é preciso que os nobres vereadores saiam da casca, e venha defender o povo que os elegeu.

 Afinal, até hoje os nobres estão devendo e muito em atuação a favor  da nossa sociedade. Não venham nem executivo e nem legislativo com a conversa fiada de quem nem Lula nem Alcides conseguiram  resolver o problema na área da saúde, é preciso dar o exemplo de como se faz, é só querer e ter um pouquinho de boa vontade. Se isso ajuda vai uma dica, suspenda as festanças por 90 dias, é só baixar um decreto, evidente que uns não vão gostar, más é pelo o bem de todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que a gripe suína é perigosa e pode até matar todo mundo já sabe mais falta esclarecimentos a população, um dia desses eu esta em uma casa lotérica da cidade e havia uma pessoa na fila com uma tosse que não parava e a pessoa sequer tinha a preocupação de cobrir a boca quando tossia, é esse tipo de informação que está faltando ao povo, quais os cuidados devem ser tomados e que são simples de serem seguidos, temos que lembrar que o Brasil é o país em que mais pessoas moreram pela nova gripe, para mim falta uma campanha local por parte da prefeitura porque o governo federal e estadual já estão fazendo sua parte na concientização da população.

Arquivo do blog

Powered By Blogger