- Esse mesmo Colégio de Musica Beethoven vem contribuindo para o aparecimento de grandes cantores hoje com nomes na mídia nacional e Internacional, como é o caso da Camilla Castro, Mateus da dupla Jorge e Mateus, Tulio Toledo, Tais Guerino e outros que ainda virão certamente.
- É verdade que somos muito carentes em eventos dessa natureza, sem dúvida pela falta de políticas publicas locais que permitam que arte e cultura possam ocupar mais espaço em nosso calendário anual, permitindo que a juventude e o cidadão de uma forma geral possam mergulhar de corpo e alma naquilo que mais gostam, expressar seus talentos presenteando olhos e ouvidos dos amantes de bons espetáculos.
-
O Colégio Beethoven tem a sua frente o inspiradíssimo João Rocha e uma equipe de profissionais que fazem gestão de talentos que vão aos poucos ao longo do ano extraindo o melhor de cada um, identificando habilidades e aproveitando o máximo dos artistas que se apresentam com os mais diferentes estilos musicais.
O Beethoven In Concert é mágico, e os olhos dos que ali estavam abrilhantando o evento com suas presenças registraram um celeiro de novos talentos se apresentarem, que fizeram daquela oportunidade um grande momento para a plateia que vibrava e reconhecia com sucessivas palmas cada apresentação, cada numero musical apresentado, que contemplava todos os gostos, da moda de viola, ao Rock in rol, passando pelo romantismo, sertanejo universitário, até o lírico, duas noites memoráveis onde a emoção rolou a todo momento.
- Que reclamamos da ausência de eventos culturais em nossa cidade, é fato! Mas não posso deixar de criticar a imprensa de nossa cidade por não cobrir um evento de tamanha grandeza sem fins lucrativos, que pela primeira vez foi realizado em um ambiente a altura da apresentação, o Teatro Municipal de Itumbiara. É preciso construir momentos como esse dando ainda mais oportunidades a toda cidade, a todos os talentos, através de políticas publicas inclusivas por todos os cantos de nossa cidade.
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
SAFRA DE NOVOS TALENTOS BRILHAM NO 18º BEETHOVEN IN CONCERT
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
JUSTIÇA ATENDE PEDIDO DO MP E CONCEDE LIMINAR ANULANDO ATO QUE NOMEOU JOSE GOMES DA ROCHA PRA SANEAGO
Antes tarde do que nunca ! Essa é a sensação após tomar conhecimento dessa medida, o MP de Go e o fórum de combate a corrupção em Goiás sempre tiveram certo a esse respeito, é uma Medida que pode trazer ainda inúmeros desdobramentos, a conferir.
04/12/2013 - 16h31 - Patrimônio público
Justiça reconhece necessidade de afastamento de presidente de estatal que não se enquadra na Ficha Limpa
O juiz Ricardo Teixeira Lemos, da 7ª Vara Cível de Goiânia, acolhendo pedido de liminar feito pelo Ministério Público de Goiás, anulou o ato administrativo que nomeou José Gomes da Rocha para presidente da Saneago e determinou sua imediata destituição do cargo. Embora José Gomes tenha deixado voluntariamente a presidência da estatal no mês passado, a promotora de Justiça Villis Marra, autora da ação, considera como de grande valia a decisão, tanto para a garantia de uma sentença favorável de mérito ao MP, quanto pelo reconhecimento pela Justiça da aplicabilidade ao caso em questão do decreto estadual da Ficha Limpa (Decreto Estadual nº 7.587/2012).
O decreto em questão regulamenta a aplicação da lei federal sobre o tema e tem como objetivo proibir a contratação de qualquer agente público condenado por ato de improbidade administrativa. Conforme destacou a promotora na ação, este é o caso do ex-presidente da Saneago, já que ele teve seus direitos políticos suspensos pelo prazo de oito anos, em sentença proferida em ação civil pública de improbidade administrativa que tramitou na 7ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Goiás.
À época dos fatos, José Gomes era deputado federal e presidente do Itumbiara Esporte Clube, e foi condenado por haver contratado jogadores, que ficavam à disposição do clube de futebol, com salários pagos com verbas da Câmara dos Deputados, causando dano ao erário e enriquecimento ilícito da agremiação esportiva. A sentença foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Para a promotora, a decisão também tem um importante aspecto pedagógico, pois pode evitar que ocorram outras nomeações no mesmo sentido para cargos públicos. Ao conceder a liminar pedida pelo MP, o juiz salientou que a nomeação do requerido violou “diversos artigos de lei e princípios constitucionais da administração pública”. O magistrado fixou em R$ 10 mil a multa diária em caso de descumprimento.
(Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)
Ilustração: Blog
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
CLT pode será alterada para permitir trabalho de curta duração na Copa
É de estarrecer qualquer cidadão de bem o poder dos cartolas do futebol, desde o anuncio da copa do mundo no Brasil, o que vimos é as leis desse pais serem banalizadas a cada dia em favor desse evento que vai engordar as contas bilionárias dos cartolas do futebol no mundo todo. Quantos leis foram criadas as pressas , maquiadas, e alteradas para justificar e garantir os ganhos desses poderosos? Agora atacam a CLT, aliás, á muito eles querem de alguma forma retirar direitos dos trabalhadores via "flexibilização", é o fim!, leiam:
03/12/2013 - 13h54
Jorge Wamburg
Repórter da Agência Brasil
Repórter da Agência Brasil
Brasília – Uma alteração na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), por meio de medida provisória (MP), será feita pelo governo para permitir contratos de trabalho de curta duração, com, no máximo, 14 dias de validade e sem carteira assinada. O objetivo é facilitar as contratações na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, e beneficiar o setor turístico no país. A MP será enviada à Casa Civil da Presidência da República pelo Ministério do Trabalho.
A iniciativa foi anunciada hoje (3) pelo ministro do Trabalho, Manoel Dias, durante a 48ª reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT). Outra ação no mesmo sentido, ainda em estudo, é permitir que navios não sejam mais obrigados a manter 25% de tripulantes brasileiros quando trouxerem turistas ao país.
Segundo Manoel Dias, a medida provisória sobre o contrato de trabalho vai estabelecer um período de 60 dias por ano em que o empregador poderá fazer esse tipo de contratação, pelo prazo de um a 14 dias. Assim, por exemplo, ele poderá firmar 60 contratos de um dia de trabalho ou apenas um contrato de 14 dias.
“Para que isso seja possível, precisamos alterar o Artigo 455 da CLT, de modo a acrescentar um dispositivo – 455 A – permitindo o trabalho de curta duração. É uma medida há muito tempo reivindicada pelo setor de turismo e que teve a aprovação de representantes de empregados, empregadores e do governo, nas discussões realizadas pelo Ministério do Trabalho”, explicou o ministro.
Segundo Dias, como faltam poucos meses para a Copa do Mundo, diversos setores do governo precisarão se empenharpara que a MP seja aprovada pelo Congresso Nacional e transformada em lei, o mais rapidamente possível.
O ministro anunciou ainda outra medida para estimular o turismo e beneficiar diretamente os trabalhadores: é a ampliação do Programa Viaja Mais, que já contempla os idosos, agora com a possibilidade de uso de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para viagens de férias, nos períodos de baixa temporada. Para isso, serão criadas facilidades para o financiamento a longo prazo de tais viagens.
As iniciativas anunciadas por Dias agradaram ao ministro do Turismo, Gastão Vieira. Ele disse que o setor turístico está preparado para absorver os empregos que serão gerados com a legalização do trabalho de curta duração. Vieira informou que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já qualificou, por meio de treinamento profissional, 120 mil pessoas que irão ocupar os postos de trabalho a serem criados. A meta é alcançar 240 mil capacitações por meio desse programa.
Edição: Nádia Franco
Agência Brasil
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
MOBILIZAÇÃO POPULAR FAZ SECRETARIO DA SAÚDE VOLTAR ATRAS NO CASO NAPCI
Medidas
arbitrárias: reação popular, foi assim que os movimentos populares explodiram
esse ano Brasil afora, sim, esse povo conformado, pacifico
deu mostras de que tem disposição para mudar aquilo que sendo feito pelos
poderoso, parecia não ter volta.
Quem não se lembra do aumento da passagem
do transporte coletivo? Do passe estudantil gratuito que parecia ser utópico?
Da perversa PEC- 37 que tirava o poder de investigação do Ministério Publico?
citei aqui algumas situações que fizeram desse ano, um marco nas lutas
populares do povo trabalhador.
Em nossa Itumbiara o cidadão também deu sinais claro de que esta disposto a reagir, quando a maldade aparece disfarçada
de moralidade, foi bem isso que aconteceu com o NAPCI- Núcleo de
apoio ao Portador de Câncer de Itumbiara.
Diante de inúmeros argumentos
apresentados, nenhum justificava a medida tão agressiva por parte da secretaria
da saúde, e pra piorar o Sr. Secretário de saúde em entrevista à rádio Difusora
foi muito infeliz, ao querer atribuir ao NAPCI somente distribuição de alimentos
aos doentes, como essa fosse sua função, um total despreparo de quem hora
nenhuma reconhecia verdadeiramente o papel dessa instituição, que afirmo: "Façam os ajuste que acharem necessário desde que seja para o
fortalecimento da entidade NAPCI, que goza de credibilidade perante a sociedade
Itumbiarense , por tudo que fez e fará pelas pessoas que precisam, se derem as
condições dessa parceria seguir adiante".
A atitude do Secretário em
voltar atrás nessa situação é prudente e responsável, uma vez que uma forte
mobilização popular já se formava em nossa cidade, a prova maior disso foi o
assunto dominando as redes sociais, nas esquinas, locais de trabalho, e a
manifestação durante a marcha “ Passos
que Salvam” que aconteceu no domingo pela manhã, ninguém tinha dúvida em apoiar
essa importante entidade que já é um patrimônio do povo Itumbiarense. É preciso que a nossa gente continue mobilizada por que ao menor sinal de ataque reagiremos com firmeza doa a quem doer.
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
PASSOS QUE SALVAM LEVA CIDADÃO A REAGIR EM FAVOR DO NAPCI
Aconteceu agora pela da manhã na Beira Rio em Itumbiara a caminhada Passos que Salvam, mesmo com tempo chuvoso, mas muito gostoso, pessoas de todas as idades não arredaram o pé. Esse é mais um momento de reflexão sobre a gravidade dessa doença e inúmeras pessoas também aproveitaram a oportunidade para protestar de forma pacifica e silenciosa contra a vontade do Secretário da Saúde de Itumbiara que via oficio quer botar fim ao trabalho feito pelo NAPCI a mais de 11 anos em nossa cidade, com cartazes, tarja preta, laços preto, ou alguma vestimenta preta, o povo manifestou o luto como forma de protesto.
Inumeras pessoas caminharam na manhã de hoje
O jovem Daniel também apóia o fortalecimento do NAPCI
Dia de chuva fina, não impediu as pessoas de caminhar por uma causa nobre
Pessoas de todas idades se manifestavam em defesa do NAPCI
A tarja preta virou o simbolo da manifestação silenciosa
Mulheres e crianças passaram a mensagem
O preto meio ao amarelo foi destaque
Juventude em peso fez a diferença
Famílias inteira indo a luta contra todos os males
Protesto com a criatividade e elegância feminina
Idosos pacientes do NAPCI presente, sabem a importância da entidade em suas vidas
jovens aderem a causa por um NAPCI ainda mais forte
jovens aderem a causa por um NAPCI ainda mais forte
Com orgulho, estamos e luta por uma causa justa
EM DEFESA DO NAPCI
"É preciso cobrar das autoridades locais o fortalecimento do NAPCI- (Núcleo de Apoio aos Portadores de Câncer de Itumbiara), que assiste mais de 1.000 pacientes portadores de câncer de Itumbiara, é essa entidade que cuida do agendamento, transporte, assistência para deslocamento para várias cidades que tratam desses enfermos, o NAPCI trata o enfermo com respeito, dignidade,sensibilidade e solidariedade, que é o que as pessoas mais precisam nessas circunstâncias" dizia um doente de Câncer que estava na caminhada, ele que é uma vitima da doença e do péssimo tratamento que recebeu da secretaria de saúde no passado, com a demora no encaminhamento, o qual o deixou com um sequela para o resto da vida.
Reflexão:
Além de disseminar a informação, a Caminhada Passos que Salvam também possui uma ação prática e mais direta de combate ao câncer infanto juvenil.
A edição de 2012 foi um sucesso e arrecadou R$ 753.283,66. O recurso foi destinado para a construção da segunda parte do Hospital Infantojuvenil – inaugurada neste ano.
Porque ajudar?
Somente em 2013, mais de 12 mil crianças serão diagnosticadas no Brasil e destas apenas 50% delas receberão atendimentos. Quando são atendidas, muitas crianças e adolescentes com câncer já chegam com a doença em estágio avançado por diversos fatores: desinformação dos pais, medo do diagnóstico e desinformação dos médicos. O diagnóstico precoce do câncer infantil, muitas vezes, é prejudicado pela semelhança dos sinais e sintomas desta patologia com doenças comuns na infância. Por outro lado, os profissionais encontram dificuldade em fechar o diagnóstico, o que atrasa a busca por serviços médicos especializados, por isso, o conhecimento do pediatra acerca do câncer é determinante para o diagnóstico rápido e seguro.
Voce sabia?Hoje o Hospital de Câncer Infanto-Juvenil é uma realidade. Tem 27 leitos, ambulatório, salas de infusão separadas por faixa etária, atendimento 24 horas, laboratórios de emergência. Uma quimioteca que une clínico a atividades de recreação e cultura conforme a possibilidade de cada paciente.
A unidade tem também um centro de entretenimento, anfiteatro, casa da cultura e brinquedoteca. A Casa da Cultura terá sete projetos diferentes destinados aos pacientes e acompanhantes, com oficinas de música, dança, teatro, fotografia, informática, entre outros.
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
FECHAR O NAPCI É UM CRIME !
A velha máxima que diz que o que está ruim pode piorar está materializada na saúde pública em Itumbiara, não é de hoje que as pessoas reclamam do mal atendimento, das cirurgias eletivas que não acontecem, as consultas, as sessões de fisioterapias e exames de mamografia que são marcadas a meses e meses de distância, enfim, já convivemos a muitos anoS com a falta de respeito, estrutura e vontade politica para atender e dar dignidade ao cidadão.
Poderíamos continuar falando da construção da UPA 24HS que nunca é entregue a população, da ineficiência do HMMI, porém quero expor a minha dor e me solidarizar com a pessoas portadoras de Câncer e que estão sofrendo não só com o agressivo tratamento pelo qual tem que passar para combater esse mal, mas com a agressão que estão sofrendo a meses com a administração publica municipal, que tem se mostrado inoperante, incapaz e insensível com o sofrimento do cidadão não consigo ficar calado diante de tanta injustiça.
Ontem a TV Rio Paranaíba mostrou em matéria estadual o sofrimento e o descaso pelo qual os pacientes vitimas do Câncer estão passando, http://g1.globo.com/videos/goias/bom-dia-go/t/edicoes/v/pessoas-com-cancer-reclamam-do-trasporte-para-fazer-tratamento-em-barretos/2966585/ ,isso que foi mostrado não é de agora, esse sofrimento já vem de longe e quando o cidadão toma aquele decisão de se expor, é por que a situação é muito grave.
E hoje 21/11, fomos surpreendidos novamente em rede estadual pela TV Rio Paranaíba, que o NAPCI Nucleo de apoio aos Portadores de Câncer de Itumbiara será fechado, http://g1.globo.com/videos/goias/bom-dia-go/t/interior-de-goias/v/nucleo-de-apoio-a-pacientes-com-cancer-sera-fechado-em-itumbiara/2968712/ , essa entidade está a muitos anos fazendo o papel que é de competência do município, é uma entidade sem fins lucrativos que abraçou uma das mais nobres e importantes causas, que conhece a sua história sabe da sua importância, de forma que isso é uma retalhação da administração municipal sobre essa entidade de utilidade publica e necessária ao cidadão Itumbiarense, é o ranço da politica perseguidora que tomou conta de Itumbiara especialmente nos últimos anos, contra o fechamento dessa entidade esse tipo de perseguição é preciso que a sociedade e as autoridades reajam imediatamente.
A alegação de que centralizando o tratamento dos doentes de câncer na secretaria da saúde vai se fazer um melhor atendimento, é a maior piada já protagonizada por essa administração, quem não se lembra como era o tratamento dado aos doentes de Cancer de nossa cidade antes do surgimento do NAPCI- Nucleo de Apoio aos Portadores de Câncer De Itumbiara? foi por essa razão que é entidade surgiu cresceu e se fortaleceu entendo que hoje ela se tornou um patrimônio de nossa gente e sabemos que precisa de mais estrutura para desempenhar ainda melhor o seu papel, de voluntariado na luta pela prolongação da vida daqueles que lutam para continuar em vida no nosso meio.
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
CONTRADIÇÃO NA SANEAGO
Diferente do que a imprensa quer mostrar, a realidade na empresa Saneago é bem outra.
Durante visitas dos diretores do STIUEG ao interior do Estado, percebeu-se um sucateamento nas unidades da Saneago, o que para mim é uma contradição muito grande tudo isso que a empresa passa nesse momento em que o próprio Governo anuncia aos quatros cantos do Estado que o Governo Federal via Pac1, Pac2, orçamento geral da união investe mais de 2 bilhões de Reais nesse setor em Goias inteiro, a pergunta é,
quem ganha com destruição da Saneago?
Em varias cidades os telefones estão cortados por falta de pagamento e a péssima conservação do veículos da empresa, principalmente veículos pesados, chamam atenção, pois segundo informações até as remessas de recursos para pagamentos de pequenas despesas estão comprometidos, em quarenta e seis anos de empresa nunca se viu tamanho descaso.
Trata-se de mais ataque do Governo contra os interesses dos cidadãos Goianos a assim como aconteceu com Cachoeira Dourada, Celg, Iquego, Beg, Caixego, a Saúde e outros que de forma dura dificultou a vida ainda mais a vida do povo, com o alto preço de tarifas e péssima qualidade dos serviços prestados.
A luta continua! Vamos juntos resistir à entrega desse patrimônio que é do povo goiano!
|
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
NA SANEAGO A SEDE DE PRIVATIZAR NÃO PARA !
O Governo de Goiás e a direção da Saneago entregam o saneamento de quatro cidades a iniciativa privada, um mega negócio para eles é claro, o Stiueg, MP-GO na luta a mais de três anos tenta barrar a destruição do ultimo patrimônio dos Goianos e sai as ruas para convencer a população de que a conta vai aumentar.
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Saneago - Câmara recebe servidores da Saneago paralisados contra subdelegação
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
Saneago - Câmara recebe servidores da Saneago paralisados contra subdelegação
Servidores da Saneago, acompanhados pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (Stiueg), João Maria de Oliveira, estiveram na Câmara Municipal de Jataí no último dia 16 de outubro. Eles buscavam apoio na luta contra a subdelegação dos serviços de esgoto no município. A partir do dia 1° de novembro começa a vigorar o contrato que repassa esse sistema à empresa Foz do Brasil, ligada à construtora Odebrecht.
Segundo João Maria, esse contrato é lesivo aos interesses da sociedade e dos servidores da Saneago. “Uma empresa privada visa apenas lucro”, lembrou o líder sindical. “Eles poderão aumentar as tarifas livremente, vão acabar com a tarifa social, voltada aos consumidores mais carentes, e colocarão em risco o emprego dos atuais funcionários”.
Outro motivo da paralisação é o fato de que a Saneago obrigou os servidores da estatal a ensinar o serviço aos funcionários da empresa vencedora da concorrência. “Nós nos recusamos a repassar o que sabemos ao pessoal da Odebrecht”, informou o presidente do Stiueg. “É como se estivéssemos cavando nossa própria sepultura”.
Os vereadores presentes – Gênio Eurípedes, João Rosa, Vinícius Luz e Gildenício Santos – decidiram consultar o Ministério Público para conhecer a posição do órgão a respeito do assunto para depois realizar uma audiência pública ou tomar outra medida. De acordo com João Maria de Oliveira, o MP emitiu parecer contrário ao que o sindicalista chama de privatização do serviço de esgoto de Jataí, Rio Verde, Aparecida de Goiânia e Trindade. “Isto é só o começo, pois eles terão o controle comercial do abastecimento de água também”, alertou ele.
Outra desvantagem levantada pelos trabalhadores é que, com a subdelegação, a Saneago e os governos estadual e municipal não poderão mais receber recursos federais para obras de esgoto. O investimento ficará exclusivamente por conta da concessionária. “A Odebrecht disse que a universalização do serviço de esgoto precisará de R$ 1 bilhão”, informou João Maria. “Mas levantamento feito por técnicos da Saneago apontou que são necessários R$ 560 milhões para que esse trabalho seja realizado”.
O governo do Estado alega que não se trata de privatização, terceirização ou parceria público-privada (PPP), mas de uma concessão de serviço público. “Com a concessão, a Saneago não tem nenhum investimento no sistema de esgoto a ser concedido que deve ser feito pelo concessionário e não corre nenhum risco, que é todo daquele que vencer a licitação. O serviço de saneamento básico, embora concedido, continuará sob a responsabilidade da Saneago perante os municípios e os usuários. No caso de PPP, a Saneago teria que pagar uma contrapartida pelo investimento e as atividades operacionais realizadas, além de participar do risco envolvido no empreendimento”, afirmou Wanderlino Teixeira de Carvalho, advogado e secretário executivo do Conselho Estadual de Investimentos, Parcerias e Desestatização na Secretaria de Planejamento.
Postado por Jataí News
Assinar:
Postagens (Atom)