Full Banner

domingo, 8 de janeiro de 2012

A FALTA DE EDUCAÇÃO DO SR. MARCONI PERILLO

Recebi por e-mail essa carta de um Professor, tenho minhas posições sobre tudo que esse Governo tem idealizado e praticado, publíco na integra e preservo a identidade. 

Eu cidadão brasileiro, professor, ainda cheio de sonhos e convicções, fui surpreendido nesta quinta-feira após visitar a assembléia legislativa de Goiás, quando na oportunidade ocorreria a votação do projeto do governo no tocante ao piso salarial dos professores. 

As cenas que presenciei foram dignas de repúdio e indignação ou de vômito. De início adentrei uma sala de reuniões, onde nobres parlamentares discutiam o referido projeto. Na verdade a sorte já estava lançada, todo o circo armado caminhava com seu espetáculo e um prenúncio de derrota pairava sobre os professores. 

O espetáculo começou com os deputados Túlio Isaac e Isaura Lemos que protagonizaram um bate-boca que acabou por desviar o foco das discussões e a sessão foi então suspensa. Era ali o espaço da democracia, lugar de decisão de nossas vidas. Não consegui ver qualquer vestígio de democracia.


 Aquele lugar mais parecia a Roma antiga e seu senado permeado de cinismo e indiferença em relação ao povo. Triste conclusão: não tínhamos nem voz mesmo que ainda pudéssemos gritar.

Nosso grito ecoava no vazio e as previsões eram as piores possíveis. Alguns membros do sindicato tentavam em vão alguma medida que pudesse diminuir o impacto das resoluções daquele nefasto projeto. Passamos horas esperando por uma definição, e todos diziam que os nobres deputados incomodados com nossa presença retardavam a votação.

 No dia anterior eles aprovaram o projeto sem ressalvas, na surdina. Eram estes os nossos representantes. O fantástico mundo de Marconi, o mundo que aparecia na televisão se descortinava como um mundo aparente, falso, mentiroso. E para nossa desgraça, os principais veículos midiáticos serviam como aparelho reprodutor do estado. 

Agora entendia o que significava dizer que Goiás é nada mais que uma província ou ainda uma grande fazenda. Pois no dia seguinte tudo já estaria esquecido na mídia, haja vista que esta apenas noticiaria a baixaria que acontecera. No fim de tudo, o projeto foi aprovado e nós voltamos pra casa com o gosto amargo da derrota e com votos de um infeliz natal. 

Foi este o presente que ganhamos um presente de grego. Marconi deu com uma mão e tirou com a outra. Nunca me enganei com este sujeito maquiavélico que se veste de socialista democrático, mas no fundo se trata de um fascista. 

No plenário de votação havia duas classes: professores e policiais. Os últimos sairiam contentes com as decisões que os beneficiavam. Afinal, para este governo provinciano, a segurança é mais importante que a educação. Este projeto nocivo para todos os educadores, significa mais perdas do que ganhos. 

Penso não em mim que estou em início de carreira e que tenho certeza que não nasci pra morrer nesse mar, mas em tantos professores que deram a vida inteira pela educação que hoje recebem como prêmio a desvalorização, a humilhação e a indignidade.


 Minha memória histórica nunca esquecerá este dia triste da caminhada de um educador. Hoje não temos festa pois um rato nos roubou o queijo, estamos tristes e desanimados e o presépio neste natal está vazio.

4 comentários:

Craudim disse...

Esse Marconi Perillo é a maior desgraça que ja apareceu no estado de Goiás... O pior é que a merda está só começando.
Fudeu com a Celg, fudeu com os professores, está querendo fuder com a Saneago e vai fuder com vc também... é questão de tempo.

Lia disse...

João Maria esse povo tá precisando de unir ao nosso SINDICATO para sentirem mais firmeza nas suas ações. eles estão muito desamparados, sinto muito pena e muita raiva de não poder fazer nada por eles: ôooo vida de gado!!!!!!!
cara vagabundo, eles deviam parar tudo EM PROTESTO,mas não tem apoio da própria cLASSE!!!

paulo araújo disse...

O senhor Marconi tem de sair do governo. Não dá mais! Tá todo mundo insatisfeito. Não se vê obras de um governo que teve um superavit em arrecadação. Além de colocar cães de guarda (tulio boca de sacola) na assembléia. O trânsito da capital está um caos você vê o prefeito e o governo federal fazendo viaduto e intervenções o tempo todo e o Marconi NADA! Os professores do estado têm de trocar esse bônus inseguro e humilhante por um aumento sem perda de gratificação porque não se troca o0 certo pelo duvidoso. MARCONI PERIGO E THIAGO PEIXEESCROTO FORA!

Cristina Bibikow disse...

Se o salário de professor fosse bom vocês dois dupla dinâmica para ferração seriam um.

Arquivo do blog