Full Banner

segunda-feira, 5 de abril de 2010

FILANTROPIA X PODER PUBLICO

Gostei da intervenção desse profissional da saúde ao abordar, a situação sobre o Hospital São Marcos que tanto  falamos aqui, ele com propriedade fala da relação filantropia poder público acompanhe abaixo a matéria extraida do  blog: http://meduardosantana.wordpress.com/

Itumbiara-GO – E o Hospial São Marcos, para onde?


3 03UTC abril 03UTC 2010 por meduardosantana

Lendo o Blog “Tribuna Popular de Itumbiara” ( http://tribunapopularitumbiara.blogspot.com/) deparei-me com uma questão que precisamos abordar com responsabilidade. A gestão pública de saúde e o setor filantrópico na assistência à saúde da população brasileira.

Até quando o poder público continuará dizendo que o problema da sobrevivência dos hospitais que prestam serviços ao SUS não lhes pertence?

A relação jurídica pode ser com o SUS mas, a relação moral é com o cidadão.

Em Itumbiara, Goiás, vive-se um desses dramas.

Hospital São Marcos, não pode ser visto apenas como um hospital filantrópico. Tem sido, na escência, um hospital público e como tal precisa ser tratado. Épreciso que os gestores públicos de Itumbiara se comportem como Itumbiarenses e hajam como “donos” do Hospital São Marcos devolvendo-o à população local.

Garantir gestão proba, finaciamento correto e política de recursos humanos que seja capaz de respeitar quem nele trabalhe e dele precise. Tambem é importante que a transparência de gestão possa ser garantida com um controle social eficiente.

Defendê-lo é defender uma atenção à saúde de qualidade em Itumbiara.

Transferir para outros centros, serviços que podem ser prestados no próprio município é penalisar o cidadão que nescessita de atenção à saúde.

Um comentário:

Anônimo disse...

ISTO SIM E CRITICA CONSTRUTIVA OCHALA OS RESPONSAVEIS PELO HOSPITAL SÃO MARCOS TENHAM A HONRA E A DIGNIDADE DE FASER COM QUE A SUA ADMINISTRAÇÃO SEJA ESEMPLAR E TRANPARENTE,E QUE OS MOVIMENTOS ORGANIZADOS DA SOCIEDADE
TENHAM A CORAGEM DE COBRAR RESULTADOS DOS SEUS ADMINISTRADORES QUE FAÇAM COM QUE ALGUNS FUNCIONARIOS DA ADMISTRAÇÃO COM COMPORTAMENTO DUVIDOSO SEJAM AFASTADOS PARA DAR UGAR A PESSOAS QUE REALMENTE TEM BOAS INTENÇÕES O PODER PUBLICO QUE POR SUA VES USA O HOPITAL PARA FINS POLITICOS NÃO COMO USO HOPITALAR MAIS COMO CABIDE DE EMPREGO PARA SEUS APADRINHADOS. VAMOS CONVOCAR AS ENTIDADES RELIGIOSAS,PATRONAIS,TRABALHADORES,O PODER JUDICIARIO EMFIM TODOS OS PODERES SOCIAIS E AGLOMERAR FORÇAS PARA SALVAR O HOSPITAL QUE JA FOI REFERENCIA NO INTERIOR DO ESTADO

Arquivo do blog

Powered By Blogger