Full Banner

quinta-feira, 8 de abril de 2010

ORDEM DO DIA

Itumbiara é a cidade com o menor índice de dengue no País, acreditem se quiser palavras do Sr. Prefeito, quem está mal informado nessa história?
Nas ruas da cidade já é fato comum encontrar inúmeras pessoas com dengue ou relatos de alguém na família ou amigos com a maldita dengue.


Não tem cabimento essa história, é preciso intensificar o trabalho de combate ao mosquito, fazendo a nossa parte e o poder Público a dele seja com ações preventivas ou com tratamento digno ao doentes de dengue.

Trabalhadores da educação continuam com expectativa sobre o pagamento dos salários do mês, a dúvida é se já serão de acordo com a lei do Piso Nacional, é que documentos e mais documentos foram enviados pelo Sintego à Administração Municipal e assim, como o compromisso dessa gestão existe desde a campanha eleitoral, há quem aposte que agora vem, será?


Se temos a lei 11.738/2008 que regulamenta o piso nacional, por que será que por aqui em Itumbiara não se paga conforme determina a lei? Aliás isso não tem o que discutir é pagar, pode até ser necessários alguns ajustes para a aplicação da lei, ja que ela não só é um avanço para a educação.


É preciso ter transparência dos gastos, um dos requesitos para o gestor que provar que não tem caixa para pagar os salários nessa área, assim Governo Federal vai complementar a verba, é simples é só enviar as planilhas detalhando seus gastos no setor, simples não? E o problema está resolvido. .

3 comentários:

Anônimo disse...

concordo plenamente João Maria, se tivessem vontade politica e respeito conosco essa situação ja estaria resolvida, é só ter boa vontade, quanto a transparência é tudo que queremos e não temos nessa administração.

Anônimo disse...

Um questão para ser levanta:
A diferença que não foi paga desde janeiro/2010 será retroativa?

Anônimo disse...

Estou indgnada com o modo que o gestor de nossa cidade tem tratado nós educadores,e com o apoio de uma secretária que tem feito compromissos que não pode cumprir,como se não bastasse o plano de carreira,que na verdade foi um plano de rasteira.caros colegas, até quando esperaremos? vamos a luta!

Arquivo do blog

Powered By Blogger