Full Banner

terça-feira, 2 de março de 2010

SÃO MARCOS SAINDO DA UTI ?

Pelo visto a idéia noticiada dia atrás sobre a compra de leitos de UTI na capital não vingou, ainda bem que não. Comprar serviços pelo poder Público Municipal aqui no Hospital São Marcos além valorizar a medicina local é preciso levar em conta o custo benefício de transportar menos paciente a Goiânia, e ainda permitir que enfermos e familiares possam estar ainda mais próximos em caso de quadros clínicos mais graves.
Agora que não dá pra entender o fato do Hospital São Marcos além de fechar a UTI também anunciar o fechamento das portas, não dá mesmo. Quando os interesses são outros como futebol, festa, campanhas políticas, shows artísticos, rapidinho, corre-se a sacolinha e o dinheiro aparece como se fosse um passe de mágica. Isso é uma vergonha!

Um comentário:

Anônimo disse...

O Hospital São Marcos, não pode ser visto apenas como um hospital filantrópico. Tem sido, na escência, um hospital público e como tal precisa ser tratado. é preciso que os gestores públicos de Itumbiara se comportem como Itumbiarenses e hajam como "donos" do Hospital São Marcos devolvendo-o à população local. Garantir gestão proba, finaciamento correto e política de recursos humanos que seja capaz de respeitar que nele trabalhe e dele precise. Tambem é importante que a transparência de gestão possa ser garantida com um controle social eficiente.
Defendê-lo é defender uma atenção à saúde de qualidade em Itumbiara.

Arquivo do blog

Powered By Blogger