Full Banner

segunda-feira, 1 de março de 2010

Liderados por Heloisa Helena, parlamentares do PSOL apóiam pré-candidatura de Martiniano Cavalcante à presidência da República

Nos dias 10 e 11 de abril próximos o PSOL realizará sua III Conferência Eleitoral Nacional, momento em que será definido o pré-candidato oficial do partido à corrida presidencial 2010. Três pré-candidatos estão na disputa. Um deles, o presidente do PSOL de Goiás e da Fundação Lauro Campos, Martiniano Cavalcante, vem recebendo amplo apoio da base partidária e se apresenta como favorito no pleito.


Lançado inicialmente com o apoio de Heloisa Helena, presidente nacional do PSOL, pela deputada federal Luciana Genro (PSOL-RS) e por presidentes de 12 Diretórios Regionais da legenda, a pré-candidatura de Martiniano Cavalcante já conta com apoio do vereador Pedro Ruas, de Porto Alegre (RS), da vereadora Fernanda Melchiona, também de Porto Alegre, do vereador de Goiania (GO) Elias Vaz, do vereador Ricardo Barbosa, de Maceió (AL) e de Eliomar Coelho, vereador da cidade do Rio de Janeiro.


Pedro Ruas afirma que “Martiniano surpreenderá o país com a qualidade de sua intervenção política”. Para Elias Vaz, “Martiniano vai dialogar de forma natural com a base eleitoral conquistada pelo PSOL em 2006 com Heloisa Helena”. Ricardo Barbosa enfatiza que “a esquerda brasileira precisa consolidar cada vez mais novas lideranças nacionais” e que “Martiniano está preparado há muito tempo para assumir este papel”. A jovem vereadora Fernanda Melchiona diz que o PSOL “precisa ter um olhar especial para a juventude brasileira e que a candidatura de Martiniano é a que reúne mais potencial para desenvolver esta tarefa”. Já Eliomar Coelho diz que após analisar as propostas dos candidatos percebeu que Martiniano “traduz os pensamentos de um partido que acredita e não medirá esforços em continuar a ajudar a construir”.


Luciana Genro vê como natural o crescimento e receptividade de Martiniano pela base partidária e suas lideranças, pois sua candidatura aponta para um leito para o qual as energias do PSOL já estão canalizadas, que é a luta contra a corrupção, por uma nova economia, por alternativas concretas para as questões sociais e também para o meio ambiente. “O discurso do Martiniano é o discurso do PSOL”, afirma.


Heloisa Helena, que está empenhada na pré-candidatura de Martiniano e está com uma agenda nacional por várias capitais para apoiá-lo, diz que respeita muito as demais pré-candidaturas, mas assegura que Martiniano é o que melhor representa o sentimento de transformação presente nos alicerces de fundação do PSOL.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog