Full Banner

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

HOJE TEM SEÇÃO NA CAMÂRA MUNICIPAL, TODOS PRA LÁ

Na noite de hoje acontecerá seção ordinária da Camâra de vereadores, na pauta a discussão sobre Segurança Pública, é de grande importância a presença da sociedade não só para esse tema más, principalmente pra que você fiscalize o papel e ações dos nobres vereadores, o tema de hoje chama atenção pelo  aumento alarmante da criminalidade em nossa cidade e região.  

Na última segunda feira 09/11 aconteceu por lá uma sabatina ao Secretário de Saúde e os Diretores do Hospital Municipal acerca da situação de prestação de serviço a população da cidade. Pra nossa alegria o plenário estava super lotado de pessoas que foram a maioria alí para apreciar  o projeto que trata do Plano de Carreira do trabalhadores da Educação Municipal, não acontecendo a devida apreciação pois o projeto não se encontrava em pauta, o que foi prometido pra hoje quinta feira 12/11 a grande maioria dos presentes não arredou o pé, do plenário quando viu a importância do tema que iria ser discutido naquele momento.

Todos nós sabemos da precariedade que vive esse setor aqui em Itumbiara, más quando se houve relatos da comissão de vereadores que fizeram uma visita nas instalações do Hospital Municipal, a situação fica ainda mais preocupante.

Parte do relatório fala das condições de higiene e limpeza: È de assustar, aquela unidade de Saúde como dizia o Vereador Bengala conta com mais de 5 mil metros quadrados de área construída e conta com somente com 7 funcionários para cuidar da limpeza por turno de serviço, o que torna quase impossível realizar um serviço com a qualidade ideal para uma unidade de saúde, pois trata-se de unidade hospitalar com grande risco de contaminação a começar pelo piso que não é adequado para o ambiente, paredes com infiltrações, banheiros destinado ao público em péssimas condições entre outras situações.

Más o que maís chamou a atenção durante a seção naquela noite, foram as palavras do Diretor Clinico HMMC, com tranquilidade e sinceridade falou sobre o caos em que se encontra aquele setor, em seguida  os vereadores se alternavam na tribuna e a maioria dos  presentes ficaram supresos ao tomar conhecimento de que aquela unidade de saúde, ainda não conta com um conjunto gerador de energia, que entra em funcionamento quando ocorre queda na energia, a exemplo do apagão na noite de terça feira, imagine o centro cirúrgico funcionando nessas condições, pois é foi relatado lá que ja houve caso de cirurgia que foi terminada com luz de lampião e lanterna, pasmem.

Em relação ao atendimento, entrega de remédios, médicos plantonistas, motoristas de ambulâncias e outras questôes o Secretário disse trabalhar de forma técnica e com o que tem em mãos, e exigindo o cumprimento das obrigações a risca por parte funcionários sejam médicos ou não, e que por não ser político não tem dificuldade de dizer "não" em qualquer situação.

TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO E DEMAIS SETORES UNI-VOS E MAIS FORÇA TERÃO.




Um comentário:

Anônimo disse...

Nos cidadaos de Itumbiara,cidade esta de um povo forte e trabalhador;Mas calado diante toda a politica estabelecida em nossa querida cidade,uma ditadura branca onde tudo se ve,mas tem que se calar e amordaçar nossa boca devido aos interesses da imprenssa local de radio,jornais e tv.
Estes mesmos profissionais que deveriam estar criticando e elogiando,so conhecem o lado do elogio ipocrita para com a nossa prefeitura,este mesmo orgao tao afetado pelos interesses de alguns elementos que pensam que sao donos de itumbiara,mas nao sao.
Peço aqui neste blog que se faça valer a coragem e o intuito jovem de ser,para fazer valer nossos direitos de falar e ser ouvido.
Peço que em nossa cidade o tribuna popular seja tambem impresso e que podemos passar nossas reenvidicaçoes,sem que tenhamos que aparecer,mas para nos garantir a segurança que hoje seria impossivel de ter;nos moldes democraticos que se fundem assim como as eleiçoes,e nosso protesto faça ser visto e lembrado,obrigado e sempre estarei presente.

Arquivo do blog

Powered By Blogger