Onde vai parar os desmandos na administração Pública, aqui em Itumbiara a ingerência administrativa chegou ao limite do absurdo, em 2009, a quase dois anos os trabalhadores da Saneago distrito de Itumbiara, começaram a sofrer a ira do Gerente local, começou com uma demissão imotivada e dai em diante a coisa foi ganhando outras proporções, ameaças de demissões, humilhações, acusações infundadas, fanfarronice total, um quadro onde levou os trabalhadores a sofrer dos mais diferentes transtornos, e migraram para os seus familiares e amigos, em igual período de tempo começamos a combater essa situação através do Sindicato em sucessivas reuniões, abaixo assinado encaminhado a direção da empresa e só ganhamos indiferença.
O Ministério Público foi acionado e o competente Dr. Reuder Cavalcanti deu inicio ao procedimento que se tornaria uma Ação Civil Pública, que pedia reconhecendo os danos sofrido pelas vítimas idenizações milionárias e ainda a retirada do Gerente do Distrito de Itumbiara do seu cargo, a empresa sem a minima condição de contestação reconheceu o assédio moral praticado e firmou um acordo através de um TAC - Termo de Ajuste de Conduta com o MPT - MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL , (veja anexo).
Nós, não concordamos com o acordo que foi assinado, uma vez que não fomos consultados e buscamos no próprio MPT a possibilidade do prosseguimento da Ação Civil Pública voltando atrás no TAC. assim, a pedido do sindicato da categoria, o Stiueg convidou o procurador chefe do MPT- Dr Januário Justino para vir explicar detalhes do TAC e ouvir os relatos dos trabalhadores de novos casos de assédios ocorridos recentemente quebrando já o acordo firmado a poucos dias.
Foi um momento histórico pra nossa categoria e ao mesmo tempo triste, diante do relato das vitimas de Assédio Moral, que se emocionaram e choraram a medida que relatava os abusos sofridos, mostramos que iremos lutar até o fim, e acreditamos que justiça vai acontecer e os culpados por esses absurdos e omissões irão pagar caro por todos esses danos causados aos homens e mulheres trabalhadores da Saneago de Itumbiara. Assista a matéria da TV Rio PARANAIBA NO LINK ABAIXO.
Muitos trabalhadores estão passando por tratamentos psiquiátricos e pscicológicos inclusive com afastamento do trabalho.
http://www.youtube.com/watch?v=b17_oJcuCSk
5 comentários:
Isso é um absurdo,que rapazinho das costas quente...só na politicagem pra isso acontecer.
O mais absurdo e que o ex pesindente,e as autoridades da saneago sábia do assedio moral, dentro da empresa não fizeram nada e o gerente ainda continua no cargo,isso e tudo politicagem, que país esse...
Isso é uma falta de consideração não e tempo de escravidão só pode ter politicos no meio.
Isso é um absurdo.
Não acredito que este rapaz ainda está na gerencia. Kd o Nilson Freire?
será que o cargo de gerente na Saneago é por merito? isso nunca aconteceu.
Postar um comentário