Quem recebeu a conta de energia desse mês, no mínimo está sendo surpreendido com a queda no valor da taxa de iluminação publica (COSIP emenda 39), nada menos que ¼ do valor cobrado anteriormente foi apresentado agora aos consumidores, agora precisamos saber o que está acontecendo, já que o Sr. Secretário Municipal da Fazenda disse com firmeza que a cobrança é legal
Seria então nesse caso uma pegadinha? Presente de Papai Noel antecipado? Erraram o cálculo? A diferença vem no próximo mês? Quem pode nos orientar? Ou seria a ação do Ministério Público que em sua tese começa a mudar os rumos dessa cobrança abusiva? Tomara que seja isso de fato, pois uma vez comprovado o abuso de se atrelar o valor da taxa ao consumo interno de cada unidade consumidora, a coisa muda de figura e muito.
Semana passada falamos que em Bom Jesus a 60km daqui o valor mais alto a ser cobrado do consumidor, não ultrapassa o valor de R$ 7,00 muita coisa terá que ainda ser esclarecida por parte dessa Administração com relação aos recursos arrecadados pelo FUNDIP Fundo Municipal da Iluminação Pública a metodologia usada para encontrar valores a serem pagos pelo contribuinte é uma incógnita, transparência com os recursos arrecadados e sua aplicação não existe.
2 comentários:
Excelente matéria e notícia. Além do que as inserções das figuras ficaram ótimas. Parabéns. Estou com vc...Juntos!!!Abraço, Cristiane
achei a matéria de primeira ordem, é um abuso pagar uma taxa de iluminação cara como a nossa e sem ter serviço de qualidade, se o Prefeito botou lâmpadas demais na Beira Rio e que ficou um exagero, que pague a conta sozinho!!!
Postar um comentário