Full Banner

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

E A SAÚDE COMO VAI?

Muita incerteza para a nossa população no que se refere a saúde, com a notícia do fechamento da UTI do Hospital São Marcos e agora da possibilidade até da própria unidade hospitalar fechar as portas, é o que discute nesse momento uma reunião com a direção daquela unidade de saúde e seus profissionais.



É inadmissível que isso esteja ocorrendo em nossa Itumbiara no seu centenário, entendo ser essa é uma tragédia anunciada, pois todos sabem que a muito existe um quadro de problema instalado nessa unidade de saúde, e assim eu pergunto aos nossos representantes do legislativo municipal e estadual, executivo por que não fizeram nada de concreto para impedir que chegássemos a essa situação de pânico nunca acontecida na história de nossa cidade e região?


Já perdemos as contas de quantos Secretários da Saúde assumiram e deixaram a pasta e o povo se quer tem a sensação de que alguma coisa melhorou no setor nesse período, chega agora a informação que falta médico nos PSf’s, os gabinetes odontológicos das escolas estão sem funcionar por falta de material básico, e para piorar se o São Marcos fechar as portas já pensou quantos pais e mães de família estarão no olho da rua?


Entendo que essa é uma questão de vontade política com esse quesito tudo se resolve, não adianta comprar leito de UTI no Hospital do Rim em Goiânia para atender pacientes de Itumbiara, isso não resolve, pense quantas pessoas necessitam de cuidados que não tem se quer condições de seguir viagem dado a gravidade do quadro clinico e que não se beneficiarão com essa medida. UTI tem que ser aqui no São Marcos ou Municipal, e logo. Aliás, isso era pra ontem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho o maior absurdo que uma cidade como Itumbiara esteja passando por isso, um descaso por parte do Município que deveria estar fazendo alguma coisa pra impedir o fechamento de um Hospital tão importante pra cidade e região. A saúde em Itumbiara já estava na UTI, MAS AGORA ATÉ A SAÚDE VAI MORRER POR FALTA DE ONDE FICAR, NÃO TEM NEM HOSPITAL QUE DIRIA UTI!!!KKKK

Arquivo do blog

Powered By Blogger